Hayley Williams no show do Paramore em São Paulo (11/03)
Foto por Stephanie Hahne

Hayley Williams é uma artista de personalidade forte, que já mostrou não ter medo de expor seus posicionamentos e que não deixa de rebater comentários sem noção que são feitos nas redes sociais.

Na última semana, alguns fãs de bandas como Iron MaidenMetallica Foo Fighters criticaram a vocalista do Paramore depois de um anúncio de que alguns shows nos Estados Unidos seriam adiados por conta de um integrante doente.

Após o comunicado, Hayley se manifestou no Discord explicando que ela foi a pessoa que ficou doente e fez uma reflexão sobre o impacto da idade em longas turnês como a do novo disco This Is Why. Em um trecho de seu pronunciamento, a vocalista disse:

[…] Nós dissemos isso em nosso comunicado, mas eu gostaria de me desculpar pessoalmente pela decepção e frustração que minha doença causou a todos que estavam planejando ir a alguma dessas datas originais.

Fazer turnês aos 34 anos é diferente do que era aos 16, quando sair de casa parecia a maior das aventuras. Até mesmo nos meus 20 anos, eu me beneficiava do movimento constante. Era uma distração perfeita para questões pessoais e minha própria mente.

Mesmo com as explicações do Paramore, no entanto, algumas pessoas usaram suas redes sociais para criticar a decisão de adiamento dos shows e também para ironizar o texto publicado por Hayley Williams.

Hayley Williams rebate críticas de roqueiros

Um internauta, por exemplo, declarou:

O Metallica consegue… Iron Maiden consegue, todos muito mais velhos que você, amor.

Sem podar suas palavras, a vocalista compartilhou um print do comentário em seu story do Instagram e respondeu:

Nem o James [Hetfield] nem o Bruce [Dickinson] vão chupar seu pau por isso, AMOR.

Outro print compartilhado por Hayley trouxe uma comparação bastante descabida, dizendo:

Hayley fica doente e cancela shows e fica reclamando sobre como é difícil ter 34 anos… Dave Grohl cai do palco, quebra a perna e retoma o set em uma cadeira de rodas, aos 50 anos… ela é uma v4dia mimada hipócrita.

Por cima do comentário, a cantora rebateu:

Eu estava com uma infecção no pulmão, seu merdinha! Não um membro quebrado. Com uma dessas coisas você pode cantar por 2 horas, com a outra não. Mas não se preocupe! Os shows foram adiados, não cancelados, por apenas uma semana. Talvez você devesse ir a um deles.

Em seguida, Williams publicou um vídeo dando risada com a legenda:

Chorando de rir comigo mesma, amo quanto tenho muito, muito tempo livre.

A cantora ainda alfinetou aqueles que acreditam que grandes lendas do Rock podem ter algo contra mulheres comandando uma banda, como é o seu caso no Paramore.

Hayley Williams isenta bandas de Rock e Metal de culpa

Em um curto texto, ela deixou bem claro que as bandas em si não têm nenhuma culpa disso e que a grande maioria delas não concorda com os posicionamentos destes fãs, destacando inclusive que várias destas costumam ver shows do Paramore:

Os ‘bros’ da internet têm se sentido pressionados pela minha proximidade com o Rock e seus subgêneros desde 2005. A única coisa que mudou é a plataforma em que eles vomitam ignorância.

Não pense por um segundo que suas bandas favoritas – de Metal ou Punk ou outra coisa – apoiam sua merda de estilo de vida incel.

Muitas dessas bandas já viram nossos shows ao lado do palco e sempre nos tratam com respeito. Por quê? Porque eles não se sentem ameaçados por uma mulher na frente de uma banda ótima em um gênero completamente diferente de música.

Não que fosse necessário mas, pra provar ainda mais o ponto de Hayley, vale lembrar que recentemente a cantora participou justamente de um show do Foo Fighters, onde cantou “My Hero” ao lado de Dave Grohl.

Após o anúncio do adiamento, o Paramore retornou aos palcos na última sexta-feira (28) em Tulsa, Oklahoma, e segue para a reta final da turnê norte-americana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!