Que dor: Olivia Rodrigo descreve The White Stripes e No Doubt como
Reprodução/Instagram | Divulgação

Olivia Rodrigo comprovou ser uma verdadeira integrante da Geração Z ao classificar recentemente bandas de destaque dos anos 90 como músicas da época de seus pais.

A estrela Pop, de apenas 20 anos, revelou que nos últimos tempos tem mergulhado em influências do passado. Como te falamos aqui, ela compartilhou com os fãs que seu pai a levou recentemente para shows do The Cure e do Depeche Mode para “apresentar bandas da sua época”.

Ao comentar sobre o assunto em entrevista à Vogue, Rodrigo apontou que, além de acompanharem grupos da onda gótica e de New Wave dos anos 80, seus pais também admiravam artistas do Grunge e da música alternativa como No Doubt, The White Stripes e Weezer.

Sentiu aquela fisgada nas costas?

Olivia Rodrigo e influências musicais de seus pais

No ano passado, Olivia Rodrigo demonstrou que, de fato, os gostos musicais de seus pais também se tornaram referências para ela na música.

Ao ter a oportunidade de conhecer o icônico Jack White, ex-White Stripes, a cantora compartilhou em sua conta do Instagram um post comentando o quão emocionada ficou ao conversar com o artista:

Conheci meu herói dos heróis hoje. Continuo chorando. Obrigada, Jack White por ser tão gentil com a sua maior fangirl.

Além disso, Olivia incluiu uma cover do hit de 1995 “Just a Girl”, do No Doubt, no repertório de alguns dos shows da turnê do seu elogiado disco de estreia SOUR. Confira como ficou essa versão aqui. Legal demais!

The White Stripes, No Doubt e o Dad Rock

Mesmo sendo difícil de admitir, a lista de bandas e artistas que estão sendo considerados “música de pai” — ou Dad Rock — está se tornando cada vez maior.

No mês passado, contamos por aqui que jovens descreveram Arctic Monkeys e The Killers com o termo e se referiram ao Oasis como “Rock clássico”. Você pode ler mais sobre isso nesta matéria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!