No Doubt convida Olivia Rodrigo para cover de
Foto por Pooneh Ghana/Reprodução/Instagram

O aguardadíssimo show de reunião do No Doubt aconteceu na noite do último sábado (13), durante o primeiro final de semana do Coachella, e é claro que toda a nostalgia provocada pela banda liderada por Gwen Stefani movimentou a internet.

Não faltaram grandes clássicos como “Just a Girl”, “Don’t Speak”, “Spiderwebs”, “It’s My Life” e muito mais, mas a verdade é que o grupo ainda conseguiu surpreender seus fãs com uma participação especial em seu primeiro show em nove anos.

No meio do set, a vocalista convidou para o palco uma das grandes vozes da nova geração do Pop, Olivia Rodrigo. Juntas, as cantoras apresentam uma versão de “Bathwater”, faixa que integra o quarto disco de estúdio da banda, Return of Saturn.

Durante o dueto, Stefani e Rodrigo brincaram em diversos momentos e mostraram sintonia em cima do palco. Olivia, inclusive, usava uma blusa com a frase “Eu amo ND [No Doubt]” e serviu para representar todo o alcance da banda a uma nova geração, que provavelmente teve sua primeira chance de vê-la ao vivo.

Olivia Rodrigo e sua admiração por Gwen Stefani

Em uma entrevista recente à Nylon, Olivia Rodrigo revelou que ouviu o disco Return of Saturn pela primeira vez quando tinha 15 anos e expressou sua admiração por Gwen Stefani (via Brooklyn Vegan):

A capacidade de Gwen de evoluir e explorar diferentes estilos de música, composição e estética enquanto ainda permanece fiel a si mesma é incrivelmente inspiradora. Para mim, ela é um excelente exemplo de artista que desafia estereótipos e limites preconcebidos e apenas faz coisas que ela acha legais. Se isso não é uma verdadeira artista, não sei o que é.

Gwen cantou sobre ser uma mulher se movendo por este mundo com detalhes que eu nunca tinha ouvido antes musicados. Ela canta sem remorso sobre coisas que vão desde querer ficar com alguém até fantasiar sobre ter marido e filhos. Há muita entrega em cada palavra que ela diz, e cada música parece ter sido arrancada do diário da garota mais legal que você conhece.

Após o show do Coachella, Olivia compartilhou alguns registros da apresentação e voltou a se mostrar fã da banda em uma publicação nas redes sociais:

Me lembro de ouvir ‘Bathwater’ pela primeira vez quando comecei a escrever músicas. Isso virou meu mundo totalmente de cabeça para baixo e me inspira até hoje. Foi a honra mais legal cantá-la com No Doubt e Gwen Stefani neste final de semana no Coachella!!!! Eles são de outro mundo!!!

Veja os registros desse encontro maravilhoso ao final da matéria!

No Doubt no Coachella

Em outros momentos do show no Coachella, o No Doubt presenteou os fãs com músicas raras como “Different People”, que foi tocada pela primeira vez em mais de 15 anos, e “Total Hate ’95”, que eles não apresentavam desde 2012.

Além disso, o grupo fez uma cover do clássico “One Step Beyond”, originalmente do Prince Buster e popularizada na versão da banda Madness.

Ainda não se sabe se a banda pretende aproveitar o show de reunião para engatar em uma turnê, mas a gente fica (muito) na torcida por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!