Dad Rock: Olivia Rodrigo diz que seu pai a levou a shows do The Cure para
Reprodução/Instagram | Reprodução/YouTube

Olivia Rodrigo, um dos grandes fenômenos do Pop atual, revelou que ultimamente tem sido apresentada a bandas que marcaram a história da música nos anos 80 e que até hoje estão na estrada.

Em nova entrevista à Vogue (via CoS), a jovem cantora de 20 anos contou que seus pais desempenharam um papel importante durante a escolha de suas influências musicais.

Enquanto estava na loja de discos A-1 com a escritora Jia Tolentino para a entrevista, Rodrigo encontrou um disco do The Cure nas caixas de LPs e, na época, declarou:

Vou vê-los em duas semanas com meu pai. Ele está me apresentando a todas as bandas que ele foi ver quando tinha minha idade.

A cantora ainda acrescentou que o Depeche Mode também integrou a lista de shows aos quais eles foram assistir juntos recentemente. Mal não está, hein?

Olivia Rodrigo, The Cure e influência dos anos 80

Em outro momento da entrevista, Olivia revelou que seus pais não eram apenas fãs da onda gótica e New Wave dos anos 80. Ela apontou que o gosto musical deles também passava pelo Grunge e pela música alternativa, citando bandas como No Doubt, The White Stripes e Weezer.

Aliás, a própria Olivia também parece ter sido fã da música oitentista desde cedo, já que há um vídeo no YouTube em que Rodrigo, com apenas 8 anos, aparece cantando “Home Sweet Home”, do Mötley Crüe, em uma competição de talentos — veja ao final da matéria.

Abaixo, você também pode conferir o clipe de “vampire”, novo single de Olivia Rodrigo lançado recentemente. A faixa irá integrar seu segundo álbum de estúdio, Guts, que foi anunciado para chegar em 8 de setembro deste ano e será o sucessor do aclamado SOUR, de 2021.

The Cure no Brasil

É bem provável que Olivia Rodrigo tenha estado presente em algum dos shows do The Cure da elogiada turnê Shows of a Lost World, que teve sua passagem confirmada pelo Primavera Sound Brasil 2023.

Como te falamos recentemente, Robert Smith e seus companheiros encerraram sua passagem pelos Estados Unidos nos últimos dias com um show memorável de 30 músicas, incluindo grandes clássicos e também novas faixas.

Além disso, incluíram até uma surpresa no setlist, mostrando que os shows são sempre uma grande surpresa. Você pode ver como foi tudo isso por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!