Domino Santantonio
Crédito: reprodução

A gente já te contou aqui sobre a baterista Domino Santantonio e, dessa vez, a youtuber canadense fez uma demonstração impressionante de “Californication”, hit do Red Hot Chili Peppers.

Domino simplesmente pegou a música que deu título ao álbum lançado pela banda de Anthony Kiedis em 1999 e a executou em cinco níveis de dificuldade diferentes. Como se pudesse prever a reação de seus seguidores, ela comentou na descrição do vídeo que acredita que qualquer um pode tocar a música que quiser:

Pode parecer ultrajante, mas nenhuma música é muito difícil para um baterista iniciante tocar. Tudo pode ser simplificado – até mesmo suas músicas complicadas favoritas. Quer você seja um baterista novo ou um profissional, você pode tocar qualquer música se a decompor. Vejamos uma das canções de rock mais populares dos anos 90: ‘Californication’, do Red Hot Chili Peppers.

Ficou curioso? Assista ao vídeo no final da matéria!

Red Hot Chili Peppers vem ao Brasil com John Frusciante

Em Novembro, o RHCP desembarca mais uma vez no Brasil para cinco apresentações. Estes serão os primeiros shows do grupo californiano no país com John Frusciante desde a segunda saída do guitarrista, em 2009.

A turnê começará no dia 4 de Novembro, no Rio de Janeiro, com show no Estádio Engenhão (Nilton Santos). Depois, a banda passará por Brasília (7/11 – Arena BRB Mané Garrincha), São Paulo (10/11 – Estádio do Morumbi), Curitiba (13/11 – Estádio Couto Pereira) e Porto Alegre (16/11 – Arena do Grêmio).

O Red Hot Chili Peppers, atualmente, promove seus discos mais recentes Unlimited Love Return of the Dream Canteen, ambos de 2022.

LEIA TAMBÉM: Josh Klinghoffer diz que Red Hot Chili Peppers estava fazendo “músicas melhores” antes do retorno de John Frusciante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!