Por que o Red Hot Chili Peppers fazia shows sem roupas?
Foto via EMI

Apesar do Red Hot Chili Peppers ter ficado bastante conhecido por suas performances enérgicas, uma outra situação no palco também ajudou a chamar a atenção do público.

Estamos falando sobre a escolha dos visuais – ou melhor, a falta deles, já que muitas vezes os integrantes da banda californiana optaram por aparecer nus durante suas apresentações, usando apenas meias para cobrir suas partes íntimas.

Conhecidos por muitos anos como “aquela banda de meias no pau”, o vocalista Anthony Kiedis explicou a preferência do grupo em aparecer com o mínimo de roupas possíveis em entrevista à revista GQ em 2006 (via Loudersound):

Tive a ideia de usar meias em nossa apresentação por causa de uma garota que ficou apaixonada por mim. Ela era bonitinha e seus avanços incluíam me enviar cartões comemorativos com réguas dobráveis ​​​​para medir o tamanho do meu pau. Um dia ela apareceu em casa e eu decidi atender a porta nu, exceto por uma meia enrolada no meu pau e nas bolas.

O líder do RHCP ainda falou ofereceu mais uma explicação e confessou:

Em algum momento em meados de julho de 1983, tocamos no que seria um show lendário dos Chili Peppers como atração principal do Kit Kat Club, que era um clube de strip-tease que fazia shows de rock.

Já que estávamos tocando em um clube de strip-tease e as garotas estariam dançando no palco conosco, decidimos sair nus, exceto pelas longas meias esportivas que usaríamos por cima das nossas coisas. Já estávamos tocando sem camisa e percebemos o poder e a beleza da nudez no palco.

Geralmente quando você está tocando seu pau entra em modo de proteção, então você não fica alongado, fica mais compacto. Então, ter esse ‘apêndice’ adicional foi uma sensação ótima.

Curioso, pra dizer o mínimo!

Red Hot Chili Peppers e a nudez nos shows

O Red Hot Chili Peppers levou tão a sério o visual que constava em usar apenas uma meia que decidiu se vestir assim para a foto de capa do seu EP 1988 The Abbey Road E.P, como você pode ver acima na matéria.

Ainda na entrevista de 2006 à GQ, o baixista Flea assumiu que não se arrependeu da escolha da banda, mas admitiu que isso gerou uma “dificuldade em viver com a coisa das meias”. Ele acrescentou:

Eu me arrependo? Não, foi muito divertido. Estávamos sempre fazendo coisas assim. Nosso lance era acordar, fumar um baseado e dizer: ‘Ei, vamos colocar as meias e caminhar pela Abbey Road como os Beatles’.

Você pode conferir a seguir o vídeo de uma das apresentações em que o Red Hot surgiu no palco usando apenas meias – e você já sabe onde.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!