Josh Klinghoffer dando entrevista
Reprodução / Canal 5 Notas

Josh Klinghoffer esteve no Brasil recentemente para se apresentar no festival Lollapalooza como guitarrista do Jane’s Addiction.

O músico substituiu Dave Navarro, guitarrista original do grupo que está sofrendo com sintomas da chamada “COVID longa”, e que curiosamente também já fez parte de um grupo muito marcante na vida de Josh, o Red Hot Chili Peppers.

Quem aproveitou a passagem do artista para conversar com ele foi Wendell Correia, jornalista do canal 5 Notas, que teve a chance de papear com Josh pessoalmente.

Na conversa, ele falou sobre carreira solo, o projeto Pluralone e, naturalmente, a banda onde esteve até o final de 2019.

Josh Klinghoffer e os novos discos do Red Hot Chili Peppers

Em 2022, o RHCP estava tão contente com a volta de John Frusciante às guitarras no lugar de Josh, que lançou dois discos de estúdio: Unlimited Love e Return Of The Dream Canteen.

Ao ser questionado por Wendell sobre os álbuns, o ex-guitarrista dos Peppers respondeu que havia ouvido os dois, ainda que não tivesse chegado ao final do último:

Sim, eu tive que ouvir os novos álbuns. Eu não consegui não fazer isso. Porque eu estava ouvindo algumas coisas sobre eles, então eu ouvi.

Na verdade, eu nunca terminei de ouvir o segundo álbum que eles lançaram. Eu tentei ouvi-lo inteiro uma vez antes de uma viagem de avião e cheguei até, talvez, a nona música, e acho que nunca ouvi o resto.

Wendell, então, diz que deve ser “difícil” para ele ouvir os trabalhos que vieram após a sua saída, e Josh não mede palavras para falar por que a tarefa é dura:

É difícil apenas porque eu honestamente acho que a gente estava criando músicas mais legais. Eu adoraria que as músicas tivessem sido finalizadas.

Sabe, eu nunca quero soar negativo ao falar de alguém fazendo música, mas eu fiquei chocado quando ouvi o novo disco deles.

Ouch!

Novos Discos de Iggy Pop e Eddie Vedder

Vale lembrar que a carreira de Josh Klinghoffer tem ficado bastante ativa desde a sua saída do Red Hot Chili Peppers.

Além dos projetos pessoais, ele ainda fez parte da banda que gravou o disco Earthling, mais recente aventura solo de Eddie Vedder.

No álbum, ele é acompanhado pelo baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, que curiosamente também está ao lado de Josh no mais recente disco solo de Iggy Pop, o ótimo Every Loser.

Você pode assistir à entrevista completa com Josh Klinghoffer no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!