Flea, do Red Hot Chili Peppers, quebrando baixo no palco
Reprodução/YouTube

Ah, a eterna dúvida dos rockstars: quebrar ou não quebrar seus instrumentos no palco? A discussão é longa e, dessa vez, quem parece ter formado uma opinião mais definitiva sobre o assunto é Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers.

Há muito tempo, o músico é conhecido por suas performances intensas ao vivo e que sempre tiveram algum tipo de polêmica. Afinal de contas, a banda já fez tanta coisa nessa trajetória — desde shows pelados até os seus constantes improvisos que não agradam todos os fãs — que alguns incidentes até passam batidos, como é o caso das quebras de instrumentos, que não foram tão frequentes assim por parte do baixista.

Ainda assim, o próprio Flea parece ter refletido sobre ao menos um momento do passado e, em publicação recente no Twitter, concluiu:

Me sinto tão idiota por quebrar meu baixo em pedaços no palco no passado, patético.

Pelo visto, a maturidade realmente atingiu o baixista! Nos comentários, os fãs e amigos do músico se divertiram com a reflexão, destacando a espirituosidade da juventude. O filho de John LennonSean Lennon, até apareceu por lá para dar uma palavra de apoio: “você está em boa companhia”.

E você, acha que esse tipo de atitude já deu ou ainda curte ver aquela bagunça com pedaços de instrumento voando por todo lado?

Flea se arrepende de quebrar baixo no palco

Vale lembrar que esse não é o único exemplo da maturidade de Flea: recentemente, durante a passagem da banda pelo Brasil em 2023, o baixista também fez algumas postagens exemplificando a “solidão” da vida em turnê.

Enquanto isso, por outro lado, você deve se lembrar de tudo que Chad Smith aprontou quando esteve por aqui — incluindo ir a um show do Jorge e Mateus, tocar Legião Urbana em um barzinho e muito mais.

Logo abaixo, você pode relembrar dois dos momentos mais agressivos de Flea no palco: no primeiro, ele parece se irritar ao receber um baixo desafinado e destrói o instrumento completamente. No segundo, um fã que invade o palco acaba incomodando o baixista e dá início a todo um caos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!