Pantera em São Paulo-14
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A gente te contou aqui que o tributo ao Pantera foi cortado de dois grandes festivais na Alemanha por conta dos episódios racistas aos quais seu vocalista, Phil Anselmo, está associado.

Como conta o Whiplash, a banda começa a encarar um efeito dominó, pois a apresentação que eles fariam em Viena, capital da Áustria, também foi cancelada.

O show seria realizado no dia 31 de Maio, mas a organização do evento optou pelo cancelamento da performance pelos mesmos motivos que o Pantera foi retirado dos festivais alemães.

O caso principal que levou a essa repercussão aconteceu em 2016, durante um show tributo ao saudoso guitarrista Dimebag Darrell, quando Anselmo fez uma saudação considerada nazista e gritou um slogan de supremacia branca para a plateia.

Deu motivo, né?! Resta saber se vem mais cancelamento por aí…

Foo Fighters vai substituir Pantera nos festivais alemães

Ontem (25), o Instagram do Rock am Ring anunciou que o Foo Fighters substituirá o Pantera na edição deste ano e o mesmo vale para o Rock im Park.

A banda de Dave Grohl, que aos poucos vem retomando suas atividades após o falecimento do baterista Taylor Hawkins em Março de 2022, também foi confirmada para a edição inaugural do festival The Town, que será realizado em São Paulo no mês de Setembro.

Já o Rock im Park ocorrerá no mesmo período e com as mesmas atrações, mas em Nürnberg.

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera celebra amizade com Phil Anselmo e diz que apoia a reunião do Pantera

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!