Maiores guitarristas da história do Metal segundo votação popular
Fotos via Wikimedia Commons

Há algum tempo, um dos maiores portais do mundo especializados em guitarra resolveu fazer uma enquete definitiva com seus leitores para eleger quem são os melhores do instrumento em cada gênero e subgênero do Rock, após uma pré-seleção da Guitar World que escolheu 250 gênios da guitarra.

Anteriormente, já te contamos por aqui como ficou a seleção final dos músicos ligados ao Rock de maneira mais geral, mas agora é a vez de falarmos sobre os representantes do Metal.

Com muito mais peso, estes nomes também costumam esbanjar mais técnica em seus instrumentos, às vezes debulhando as guitarras em solos completamente surreais e às vezes sentando a mão em riffs inesquecíveis de alto grau de complexidade.

Os 10 melhores guitarristas do Metal

Não à toa, a lista final com os 10 melhores guitarristas do Metal parece contemplar justamente aqueles nomes que conseguiram encontrar um equilíbrio entre composições melódicas e muita técnica. É o caso, por exemplo, de James Hetfield (Metallica) e do lendário Tony Iommi (Black Sabbath).

É importante destacar que, neste caso, o portal escolheu algumas duplas para funcionarem como um único candidato. A decisão faz sentido, já que muitas vezes estes guitarristas se complementam e alternam os momentos de destaque, mas apenas uma dupla chegou ao Top 10: Glenn Tipton KK Downing, influentes músicos do Judas Priest.

Vale destacar ainda os nomes que foram indicados pela revista mas não chegaram ao Top 10. São eles: Jeff Hannemann & Kerry King (Slayer), Nuno Bettencourt (Extreme), Ace Frehley (KISS), Wes Borland (Limp Bizkit), George Lynch (Dokken), Devin Townsend, Mikael Åkerfeldt & Fredrick Åkesson (Opeth), Jim Root & Mick Thomson (Slipknot), Munky & Head (KoRn), Brent Hinds & Bill Kelliher (Mastodon) e Fredrick Thordendal & Mårten Hagström (Meshuggah).

Você pode conferir a lista original na íntegra clicando aqui.

10. Glenn Tipton & KK Downing (Judas Priest)

9. Synyster Gates (Avenged Sevenfold)

8. Adrian Smith (Iron Maiden)

7. Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society, Pantera)

6. Dave Mustaine (Megadeth)

5. Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)

4. James Hetfield (Metallica)

3. Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)

2. Dimebag Darrell (Pantera)

1. Tony Iommi (Black Sabbath)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!