Robert Plant e Jimmy Page do Led Zeppelin em
Reprodução/YouTube

Poucas coisas no mundo da música são mais marcantes que os riffs de guitarra. Servindo muitas vezes como uma espécie de “cartão de visitas” não apenas para uma música mas também para todo o estilo de uma banda, eles são fundamentais e é difícil pensar em uma seleção definitiva com os melhores riffs de todos os tempos.

Por isso, a revista especializada Guitar World resolveu recrutar a ajuda dos seus próprios leitores há algum tempo e realizou uma votação popular, que resultou em uma lista definitiva com os 50 melhores riffs de todos os tempos.

Para a surpresa de poucos, as principais posições foram ocupadas por grandes nomes do passado; o mais “novinho” dos 10 primeiros lugares é o Pantera, que apareceu com “Walk”, lançada em 1992. Além disso, só uma outra música do Top 10 sequer saiu nos anos 90 — “Enter Sandman”, do Metallica.

Você pode conferir como ficou esse ranking completo clicando neste link para acessar a matéria original ou ver o Top 10 logo abaixo!

Os 10 melhores riffs de guitarra de todos os tempos segundo votação popular

10. The Jimi Hendrix Experience – “Purple Haze” (1967)

9. ZZ Top – “La Grange” (1973)

8. Pantera – “Walk” (1992)

7. Black Sabbath – “Iron Man” (1970)

6. Metallica – “Enter Sandman” (1991)

5. Van Halen – “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love” (1978)

4. Deep Purple – “Smoke on the Water” (1972)

3. AC/DC – “Back in Black” (1980)

2. Ozzy Osbourne – “Crazy Train” (1980)

1. Led Zeppelin – “Whole Lotta Love” (1969)

Compre os discos em vinil destes artistas logo abaixo:

Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA! com cupom de desconto.

Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!