Max Cavalera e Phil Anselmo

Ao participar do podcast Appetite For Distortion neste final de semana, Max Cavalera falou sobre sua relação com Phil Anselmo e o tributo ao Pantera que tem rodado o mundo em turnê, inclusive passando pelo Brasil no final do ano, como te contamos aqui.

A nova formação da banda conta com o vocalista, Phil, além do baixista clássico Rex Brown, e é complementada pelo guitarrista Zakk Wylde, do Black Label Society, e pelo baterista Charlie Benante, do Anthrax. Max elogiou o projeto e até o comparou com seu trabalho após o Sepultura (via Whiplash):

Eu acho legal que eles estejam fazendo isso. Eu faço algo muito parecido com meu irmão, saímos [em turnê] e tocamos muitos álbuns do Sepultura que os fãs realmente adoram. Eles nunca tiveram a chance de nos ver, por um motivo ou outro. E os fãs conseguem ver [o Sepultura] com a bateria real, os vocais reais e a guitarra real. Portanto, é o mais próximo que você chega da coisa real. E com o Pantera é a mesma coisa.

O Pantera, que encerrou suas atividades no início dos anos 2000, perdeu o guitarrista Dimebag Darrell em 2004 e o baterista Vinnie Paul em 2018. Eles eram irmãos e membros fundadores do grupo.

Amizade de Max Cavalera com Phil Anselmo

Em outro momento da entrevista, Max não teve receio de falar sobre sua amizade com o polêmico Anselmo e ainda explicou como o cantor ajudou o Soulfly ao “emprestar” seu guitarrista:

Eu sou amigo de Phil há muitos anos. Na verdade, agradeci a ele por me emprestar seu guitarrista. Mike DeLeon está tocando conosco [no Soulfly]. Ele toca com Phil Anselmo, por muitos, muitos anos. Então, agradeci a Phil por me emprestar seu guitarrista.

Vale lembrar que, durante os shows que fez no Knotfest na América Latina, o Sepultura chegou a ser bastante criticado por boa parte dos fãs por ter recebido Phil como convidado especial.

Tributo ao Pantera

Recentemente, o perfil oficial de Vinnie Paul no Facebook comentou a turnê do Pantera e reforçou que não se trata de uma reunião da banda. Apesar disso, foi noticiado que Phil e seus atuais companheiros de palco podem até lançar novas músicas no futuro.

Será quem vem mais por aí?

LEIA TAMBÉM: “Não é a mesma coisa”: Max Cavalera fala sobre o Sepultura atual e diz que é “a alma” da banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!