Raimundos estiveram com Jô Soares em 1995
Reprodução/YouTube

Em 1995, o Raimundos estava explodindo no Brasil inteiro com seu disco de estreia, homônimo, lançado no ano anterior, e sua irreverente mistura de Hardcore com ritmos nordestinos. E quem conheceu a banda naquele ano foi o saudoso Jô Soares.

O apresentador recebeu a banda brasiliense no Jô Soares Onze e Meia, que ele comandou no SBT entre 1988 e 1999. Foi o primeiro talk show do lendário humorista, que passou a mostrar seu talento também como entrevistador.

Rodolfo, Digão, Canisso e Fred estavam totalmente à vontade no sofá de Jô, e durante 15 minutos falaram sobre a origem dos Raimundos e um show cover de Ramones no início de carreira que foi um desastre.

Eles também definiram o som da banda como “Rock pauleira” – em que o único mandamento, segundo Roldolfo, seria “não pode dar o c*” – e como exemplo disso tocaram “Puteiro em João Pessoa”, faixa que abre o álbum de estreia.

Dá pra imaginar uma música assim sendo tocada na televisão hoje em dia?

Assista à participação do Raimundos no Jô Soares em 1995

Naquele mesmo ano, o Raimundos lançaria seu segundo álbum, chamado Lavô Tá Novo, que tem mais pedradas como “Eu Quero Ver O Oco”, “Esporrei Na Manivela” e “O Pão da Minha Prima”. Veja abaixo a participação da banda no programa Jô Soares Onze e Meia.

Após a morte de Jô Soares, que nos deixou em agosto de 2022 aos 84 anos, o TMDQA! relembrou 7 entrevistas inesquecíveis de músicos em seus programas, do rock pesado do Sepultura ao blues refinado de Ed Motta.

LEIA TAMBÉM: Gamers descobrem discos clássicos de Mutantes e Raimundos em mapa de Overwatch 2

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!