Gel, banda de Hardcore
Divulgação

O final de ano, além de ser época de descansar durante os recessos de Natal e Ano Novo, é tempo também de conferir diversas listas que saem aos montes através de portais especializados para relembrar (ou conhecer) o que rolou de melhor nos últimos 12 meses.

Uma proposta legal que apareceu foi a do portal Stereogum, que apresentou os melhores álbuns de Hardcore de 2023. Todos os nomes que aparecem no ranking lançaram ótimos materiais e entre eles estão bandas como INITIATE, Gel, DRAIN, Zulu, Fiddlehead e Militarie Gun.

Confira a lista na íntegra ao final da matéria e descubra alguns artistas para você adicionar na sua playlist!

Foo Fighters liderou lista de melhores discos do ano de Rock e Metal

Nesta semana, vale lembrar, a Kerrang! montou sua lista com os melhores álbuns lançados em 2023 e, para a surpresa de poucos, o portal especializado em Rock e Metal colocou o Foo Fighters no topo do ranking.

Aliás, é bem possível que muita gente já esperasse por isso. Afinal de contas, o disco But Here We Are, lançado em Junho passado, apresenta novas facetas do grupo e foi um dos grandes destaques do ano, como a gente te contou aqui em nossa resenha.

LEIA TAMBÉM: Os melhores discos de cada ano da década de 1990

10 discos de Hardcore que você precisa ouvir agora mesmo

Incendiary – Change The Way You Think About Pain

INITIATE – Cerebral Circus

DRAIN – Living Proof

Restraining Order – Locked In Time

Gel – Only Constant

Mil-Spec – Marathon

Zulu – A New Tomorrow

Fiddlehead – Death Is Nothing To Us

Pain of Truth – Not Through Blood

Militarie Gun – Life Under The Gun

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!