Exclusivo: 5 discos que mudaram a vida de Brian Baker (Bad Religion)
Reprodução/Instagram

Brian Baker é uma das maiores lendas do Punk Rock americano, reconhecido primeiro pelo Minor Threat – que esteve na ativa por apenas três anos, tempo suficiente para definir as bases do Hardcore – e depois com o Bad Religion.

Os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de assistir ao guitarrista no último domingo (3), quando a banda de “American Jesus” tocou esse e muitos outros hits na segunda edição do Primavera Sound São Paulo.

Antes do show, Baker conversou com o TMDQA! e deu provavelmente a resposta mais rápida que já ouvimos para a famigerada pergunta “diga cinco discos que mudaram a sua vida”.

O guitarrista tinha na ponta da língua álbuns de cinco bandas diferentes, sendo três dos anos 1970 e dois da década de 1980 – e não só do Punk! A lista tem representantes do Rock mais tradicional, como os Rolling Stones, e do Metal, como o Motörhead.

Você pode conferir a lista completa logo abaixo e assistir ao vídeo em que Brian Baker fala sobre seus discos favoritos também no Reels do TMDQA!.

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores shows do Primavera Sound São Paulo 2023

5 discos que mudaram a vida de Brian Baker

1. The Damned – Machine Gun Etiquette (1979)

2. The Ruts – The Crack (1979)

3. The Rolling Stones – Exile on Main St. (1972)

4. Discharge – Never Again (1984)

5. Motörhead – Ace of Spades (1980)

Bad Religion fala com exclusividade ao TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!