7 lançamentos do Hardcore ao Folk para você renovar sua playlist de fim de ano
Fotos: Pense e Djakarta / Divulgação

Precisando atualizar aquela playlist pra curtir a época de festas? A sua sorte é que este fim de ano ainda reservou lançamentos aguardadíssimos para bandas importantes da cena alternativa brasileira e internacional!

Grande nome do Hardcore nacional, o quinteto mineiro Pense divulgou o primeiro single do próximo álbum, que será o primeiro em seis anos. O Dharma Numb, projeto também de Hardcore do baixista Ali Zaher Jr., do CPM 22, também chegou com faixa nova.

Na gringa, destaque para os irmãos franceses do Djakarta, duo de Folk que decidiu explorar o Rock Psicodélico no novo single. Já o South of France, que tem França no nome mas é dos Estados Unidos, também renovou seu som com pegadas de Dream Pop.

Essas e outras novidades você ouve primeiro nas playlists TMDQA! Alternativo e TMDQA! Charts, atualizadas frequentemente em parceria com a plataforma Groover, em que artistas independentes podem enviar seus lançamentos para curadores de todo o planeta.

Confira abaixo a seleção da semana!

LEIA TAMBÉM: 10 riffs de guitarra que marcaram o ano de 2023

Pense

Um dos maiores nomes do Hardcore brasileiro, o quinteto mineiro Pense acaba de lançar “Sala de Controle”, primeiro single do próximo álbum da banda, que será o primeiro em seis anos. A música é uma “expressão autêntica do que sentimos quando deixamos o coração guiar os nossos passos”.

Acompanhe Pense no Instagram e ouça “Sala de Controle” na playlist TMDQA! Alternativo

Giovanna Moraes

Depois de estrear com seu primeiro álbum cheio em 2022, Giovanna Moraes tem lançado singles pra lá de sinceros este ano. O mais recente, chamado “As Mina no Poder”, é uma crítica ao “roqueiro estereotipado que só gosta do passado e acha que mulher não pode fazer Rock”.

Acompanhe Giovanna Moraes no Instagram e ouça “As Mina no Poder” na playlist TMDQA! Alternativo

Dharma Numb

Baixista do CPM 22, Ali Zaher Jr. tem um projeto paralelo interessantíssimo voltado para o Hardcore que responde por Dharma Numb. “Complexo” é o primeiro single do novo álbum do quinteto paulista, que faz uma reflexão sobre “como existir e agir de forma mais simples”.

Acompanhe Dharma Numb no Instagram e ouça “Complexo” na playlist TMDQA! Alternativo

Djakarta

Os irmãos franceses Raphäel e Tristan Stuart formam o Djakarta, duo de Folk que também explora o Pop e o Indie. Eles já lançaram três EPs desde 2017 e agora estão trabalhando uma cover de “Anemone”, da banda de Rock Psicodélico americana The Brian Jonestown Massacre.

Acompanhe Djakarta no Instagram e ouça “Anemone” na playlist TMDQA! Alternativo

South of France

Agora uma banda que tem França no nome, mas é de Denver, nos Estados Unidos. O South of France, que mistura Rock Psicodélico e Dream Pop, está prestes a lançar o álbum colaborativo My Spirit Animal, My Baggage, e o primeiro single é em parceria com o cantor Big Samir.

Acompanhe South of France no Instagram e ouça “Universal Order” na playlist TMDQA! Alternativo

The Love Robots

Diretamente de Nova Jersey, o grupo de Rock Alternativo The Love Robots acaba de lançar o primeiro single de seu futuro álbum, chamado “Riff in Peace”. A faixa foi mixada pelo renomado Dave Schiffman, que já trabalhou com Red Hot Chili Peppers e Adele.

Acompanhe The Love Robots no Instagram e ouça “Riff in Peace” na playlist TMDQA! Alternativo

Leonie Meijer

A veterana cantora holandesa Leonie Meijer já lançou quatro álbuns desde 2011 com sua mistura de Country e Pop. “Hit Me” é a segunda prévia de seu quinto disco, previsto pro primeiro semestre de 2024.

Acompanhe Leonie Meijer no Instagram e ouça “Hit Me” na playlist TMDQA! Charts

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!