5 motivos pra não perder os shows do You Me At Six com o Dead Fish
Imagens: Divulgação

O ano está perto do fim, mas ainda há tempo para mais shows históricos nestes últimos meses insanos! Um desses eventos imperdíveis vai acontecer nos dias 10 e 13 de dezembro, respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, reunindo as bandas You Me At Six e Dead Fish.

Prestes a completar 20 anos de carreira, os britânicos estão na sua melhor fase depois do lançamento do disco Truth Decay, enquanto os capixabas – ícones do Hardcore nacional – estão preparando seu nono álbum para 2024.

Se liga porque ainda há ingressos neste link pra essa verdadeira festa do Punk e Rock Alternativo, e o TMDQA! preparou cinco motivos pelos quais você não pode perder esse show especial. Veja abaixo!

1. Primeira vez do You Me At Six no Brasil

O You Me At Six chamou atenção mundialmente desde seu primeiro trabalho, Take Off Your Colours (2008), e conseguiu espaço no Pop Punk mesmo sendo uma banda britânica em uma cena dominada pelos EUA, conquistando hits como “Bite My Tongue”.

Depois disso já foram lançados mais sete álbuns em duas décadas de trajetória, mas a banda liderada por Josh Franceschi nunca se apresentou para fãs brasileiros. Tá aí mais um temperinho pra que essa primeira vez seja inesquecível!

2. Atendendo a pedidos…

Nesta quarta-feira (6), o YMA6 respondeu a um fã brasileiro no Twitter que pedia a música “No One Does It Better”, do disco Sinners Never Sleep (2011). Com muito carisma, o grupo respondeu simplesmente “ok, vamos tocar então” (veja no post mais abaixo)!

A banda ainda abriu brecha para que os brasileiros pedissem mais músicas que não podem faltar no show, então é uma oportunidade para tentar músicas mais raras ao vivo, como “Give”, “Cold Night” e “Too Young to Feel This Old”. Quem sabe?!

3. Novo disco, novos horizontes

Como falamos anteriormente, este ano saiu o novo disco do You Me At Six chamado Truth Decay, e o trabalho representa mais uma virada sonora para os britânicos, algo que começou com o anterior SUCKAPUNCH (2021).

Faixas como a nostálgica “God Bless the ’90s Kids” e “No Future? Yeah Right”, que tem participação de Rou Reynolds (Enter Shikari), mostram que a banda mergulhou de vez em uma nova sonoridade, mas ainda mantendo as melhores pitadas de Emo, Alternativo, Pop Punk e Post Hardcore que marcam sua carreira.

LEIA TAMBÉM: “Ser pobre é violento”: Dead Fish faz discurso poderoso durante show em Brasília

4. Casas de show icônicas de RJ e SP

Como se não bastassem YMA6 e Dead Fish, as noites de 10 e 13 de dezembro terão como atração à parte o próprio local em que os shows vão acontecer. O primeiro será no lendário Circo Voador, casa de shows inaugurada no centro do Rio de Janeiro em 1982 e que, inclusive, foi palco para um DVD Ao Vivo da banda capixaba.

Já a apresentação em São Paulo vai acontecer no tradicional bairro da Liberdade, no charmoso e intimista Cine Joia, antigo cinema japonês que é patrimônio histórico da capital paulista e foi transformado em um dos palcos mais legais da cidade.

5. Dead Fish vem com lançamento quente

Quem conhece a história do Hardcore nacional já acompanha o Dead Fish desde os anos 1990, e quem viveu a época de ouro do Rock no mainstream nos anos 2000 viu a explosão que foi o álbum Zero e Um (2004), destaque absoluto na MTV, por exemplo.

Agora, o grupo liderado por Rodrigo Lima está preparando seu nono disco para 2024, que será o primeiro desde Ponto Cego (2019). Ainda não há detalhes sobre o álbum, mas o primeiro single já saiu e também mostra um lado mais saudosista dos brasileiros.

Ouça abaixo a ótima “Dentes Amarelos” e já se prepare pra essa novidade aparecer nos shows no RJ e SP! Será que a banda pode antecipar mais alguma música nova ao vivo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!