Raimundos Mutantes Overwatch
Reprodução/Twitter

Overwatch 2, um dos games mais aguardados dos últimos tempos, foi finalmente lançado esta semana e alguns jogadores já estão encontrando segredinhos escondidos nos mapas de combate. Um deles envolve discos das bandas brasileiras Os Mutantes e Raimundos.

Acontece que o renomado jogo de tiro tem um cenário inspirado no Rio de Janeiro, que mostra as praias, calçadões e restaurantes chiques de Copacabana, mas também mostra, é claro, a favela.

Dentro de uma dessas casas há discos de vinil espalhados em cima de uma mesa, e dois deles estão com a capa bem destacada: Os Mutantes (1968), disco de estreia da banda de Arnaldo Baptista, e Só no Forevis (1999), quinto álbum dos Raimundos.

Que bela forma de homenagear duas gerações do Rock brasileiro, né? Confira abaixo o tweet do jogador que encontrou os “easter eggs”.

Overwatch 2 teve artista brasileiro no time

Vale destacar que Overwatch 2 é um jogo da Blizzard Entertainment, uma empresa americana, mas que conta com muitos desenvolvedores, programadores e artistas brasileiros no time.

Em 2021, o brasileiro Thiago Klafke, que é artista sênior da série Overwatch e ajudou a criar o mapa do Rio de Janeiro, disse ao portal IGN Brasil que queria mostrar uma versão “bonita e positiva” do nosso país.

E deu muito certo!

LEIA TAMBÉM: 6 jogos incríveis que mudaram a forma como nos relacionamos com os videogames

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!