Músicos Jô
Reprodução/YouTube

O dia 5 de agosto de 2022 foi marcado por diversas homenagens a um dos maiores humoristas e apresentadores do Brasil, Jô Soares, que nos deixou na madrugada desta sexta-feira aos 84 anos.

Entre lembranças de atores, escritores, personalidades da TV e de várias áreas em que ele atuava, tivemos também homenagens de bandas, músicos e artistas.

Afinal, Jô Soares sempre fez questão de dar destaque à música em seus programas, não apenas com o icônico Sexteto ou quando o próprio apresentador aparecia tocando trompete ou bongô, mas também convidando artistas jovens e consagrados que eram destaque no cenário cultural do país.

Para relembrar, separamos abaixo sete desses momentos inesquecíveis.

Tem nomes do rock, como Charlie Brown Jr. e Planet Hemp, do blues como Ed Motta e até convidados internacionais, como o guitarrista Joe Satriani. Confira!

7 entrevistas inesquecíveis de músicos com Jô Soares

Ratos de Porão (1995)

Pensa que o rock pesado não era representado na TV aberta? Quando estava divulgando o disco Feijoada Acontece?, de 1995, João Gordo e o Ratos de Porão passaram pelo programa de Jô.

Além de uma declaração sensacional do vocalista sobre ganhar pouco pra fazer shows, a participação da banda conta com uma performance de “O Dotadão Deve Morrer”. Leia mais aqui.

Sepultura (1990)

Mais uma mostra de que Jô estava ligado no rock nacional é a presença do Sepultura em 1990. Na época, a banda era uma verdadeira revelação da música brasileira para o mundo.

Usando uma camiseta antifascista que foi inclusive notada pelo apresentador, Max Cavalera divulgava o disco Beneath the Remains, de 1989. Veja aqui.

Charlie Brown Jr. (1997 e 2001)

Depois de lançar o disco de estreia Transpiração Contínua Prolongada em 1997, o Charlie Brown Jr. deu uma passadinha no programa de Jô.

Chorão deu o tom da entrevista logo no início, quando fez uma entrada triunfal no estúdio em cima de seu skate. Daí em diante, foram só risadas. Confira aqui.

Outro momento inesquecível do Charlie Brown Jr. com o apresentador foi em 2001, quando a banda divulgava o álbum 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a Sua Fábrica.

Na ocasião, Chorão, Champignon e Pelado precisaram explicar a origem dos apelidos, e é claro que as histórias e fotos mostradas no telão foram hilárias. Leia mais aqui.

Planet Hemp (1997)

Lançando Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Para, seu segundo álbum de estúdio, o Planet Hemp falou sobre a legalização da maconha na TV aberta por meio de Jô Soares.

A banda passava por uma fase controversa: enquanto ganhava popularidade e tinha a agenda de shows lotada, também sofria cancelamentos por supostamente fazer “apologia às drogas”. Saiba mais.

Joe Satriani (2001)

Grandes nomes da música internacional também marcaram presença no sofá de Jô. Um deles foi Joe Satriani, considerado por muitos o maior guitarrista do mundo.

Ele estava lançando o disco Engines of Creation, e aproveitou para mandar um belíssimo solo ao vivo, ao que o apresentador respondeu: “você fez um pacto com o diabo pra tocar assim?”. Veja aqui.

Ed Motta (1990)

No registro mais antigo dessa lista, Ed Motta tinha apenas 19 anos quando participou do programa de Jô Soares.

Ao mostrar como sabia cantar músicas em inglês mesmo sem falar a língua fluentemente, o cantor deixou o apresentador e a plateia boquiabertos com seu talento. Assista aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!