Paramore em show na Warped Tour de 2005
Captura de tela / YouTube

Quando Hayley Williams estreou seu podcast para falar sobre o universo emo sob sua perspectiva, a vocalista do Paramore aproveitou a ocasião para comentar sobre uma querida memória que guardava relacionada a Gerard Way. Diretamente da falecida Warped Tour, o frontman do My Chemical Romance assistiu à apresentação da banda lá em 2005.

“Eu olho totalmente pra minha esquerda — porque, literalmente, nós estávamos no canto do festival, simplesmente enfiados no canto desse lugar bem pequeno — e encostado na grade estava o Gerard Way, só assistindo ao nosso show”, declarou Hayley. “Tipo, do nada, ninguém pediu, eu não sei se alguém falou a ele que ele deveria, mas ele assistiu a tudo.”

Ela continuou:

Sinto que esse foi o primeiro momento em que eu pensei, ‘Nós estamos conseguindo’. Eu estava tão empolgada. E é tão legal pensar nisso agora porque eu tinha 16 anos e, sabe, o My Chem já era gigantesco e eles eram tipo deuses na Warped Tour. Eu sempre me lembro disso e sempre senti que eles só são caras muito doces. Sabe, sei que é estranho dizer isso de uma banda Punk, mas eles são caras muito legais.

E não é que um show dessa turnê está disponível na íntegra pelo YouTube? Não sabemos se esta é de fato a mesma apresentação à qual Gerard assistiu, mas certamente foi parte da mesma Warped Tour. Embarque nessa viagem no tempo pelo vídeo ao final da matéria!

Estreia do Paramore na Warped Tour

O relato de Hayley é diretamente do ano em que o Paramore estreou na cena. A banda tocou um total de 12 datas de toda a Warped Tour, bem na época do lançamento do álbum de estreia, All We Know Is Falling.

A aparição no festival foi algo bastante grande e significativo. Além de tudo, a banda pôde contar com a participação de William Beckett, do The Academy Is…, na faixa “Whoa”.

Por mais que Hayley tenha mencionado como o palco era pequeno na época, o Paramore chegou a marcar presença em outras edições do festival e, sobretudo, tocar em palcos maiores. Depois de 2005, a banda apareceu em mais quatro Warped Tours, além de tirar uma folga em 2010 para retornar em 2011 com o disco Brand New Eyes.

LEIA TAMBÉM: Pop Disaster Tour: há 20 anos, Green Day e blink-182 excursionavam na maior turnê da história do Pop Punk

Setlist

  1. Here We Go Again (sem final)
  2. My Heart
  3. Emergency
  4. Whoa (with William Beckett)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!