Anitta em clipe de
Reprodução/YouTube

A gente já te contou aqui que o novo disco de Anitta, Versions of Mevem quebrando recordes e, enquanto a gente respirava um pouquinho, a cantora alcançou mais um grande feito.

O álbum se tornou a segunda maior estreia da história no Spotify Brasil, perdendo apenas para Chromatica, trabalho de estúdio lançado por Lady Gaga em Maio de 2020.

Enquanto o título da diva Pop americana somou 7,7 milhões de reproduções no serviço de streaming, Versions of Me atingiu 6,05 milhões de plays, o que representa uma diferença de pouco mais de 1 milhão de execuções entre os dois.

Aliás, Anitta completa o top 5 do ranking com seu disco anterior, Kisses, que saiu em 2019 e acumula 4,2 milhões de reproduções no Spotify.

Na lista divulgada pelo portal Tracklist ainda figuram a ex-BBB Juliette na terceira posição, com seu álbum autointitulado (5,9 milhões de plays), e Matuê logo atrás pelo disco Máquina do Tempo (4,7 milhões de plays).

Versions of Me

Reunindo músicas em inglês, português e espanhol, Versions of Me conta com 15 faixas e apresenta parcerias inéditas da cantora com KhalidTy Dolla $ignAfro B e até um feat com o saudoso Mr. Catra, ícone do funk carioca.

Como era esperado, o disco incluiu alguns singles soltos lançados pela brasileira nos últimos meses, como “Faking Love”, “Boys Don’t Cry” e “Girl From Rio”. Este, inclusive, foi o primeiro trabalho de estúdio de Anitta com uma gravadora internacional, a Warner Records.

Versions of Me é o quinto disco na carreira da musa nacional e tem a produção executiva assinada por Ryan Tedder, músico e produtor que já trabalhou com divas como Beyoncé e Adele.

Chromatica

Sexto álbum na carreira de Lady Gaga, Chromatica manteve seu posto como maior abertura no Spotify Brasil e carrega conceitos que parecem ter saído direto de Mad Max (1979), ainda cheio de referências aos anos 1980, 90 e começo dos 2000.

O disco apresenta 16 faixas, incluindo singles como “Stupid Love”, “Rain on Me” e “Sour Candy”, e destaques como “Alice”, “911”, “Babylon” e “Fun Tonight”.

LEIA TAMBÉM: Spotify investiga se recorde do hit “Envolver”, de Anitta, foi manipulado

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar