Miley Cyrus em
Reprodução/YouTube

Só quem viveu sabe. Essa é a melhor forma de descrever o Pop dos Anos 2000, que tem uma estética tão única e que, para quem olha de fora, não faz praticamente nenhum sentido nos dias de hoje.

Ainda assim, esses hits são retratos de uma época e evocam memórias maravilhosas em quem teve bons anos na década em questão — não dá pra não lembrar das festas da época, das horas e horas no MSN e no Orkut e, claro, de ligar a rádio e a TV para ouvir o que havia de mais quente no mundo da música.

Poucos anos depois, o streaming começou a ganhar força de vez e o Spotify foi tomando o lugar dessas rádios e televisões, mas alguns desses hinos do Pop sobreviveram ao teste do tempo e já atingiram marcas impressionantes na plataforma. Nomes como Black Eyed PeasLady GagaBritney Spears e tantos outros provam que essas modas não foram passageiras!

Ainda assim, muito provavelmente, não é coincidência o fato de várias das músicas dessa lista terem sido lançadas no final dos Anos 2000. Isso fez com que várias delas conseguissem pegar ao menos o final de seus auges de popularidade já com a plataforma de streaming ativa, o que gera resultados curiosos.

Selecionamos, então, 10 músicas que entraram no chamado Clube do Bilhão — uma playlist oficial que reúne todas as faixas que já alcançaram mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma. Confira abaixo 10 desses hinos marcantes do Pop dos Anos 2000!

Black Eyed Peas – “I Gotta Feeling” (2009)

Verdadeiro fenômeno dos Anos 2000, o Black Eyed Peas teve hits inesquecíveis para quem viveu essa década. No Spotify, o maior sucesso é “I Gotta Feeling”, que foi lançada em 2009 e já tem 1,2 bilhão de reproduções; vale destacar, no entanto, o mérito de “Where Is the Love?”, que chegou 6 anos antes e já tem 878 milhões de streams.

Britney Spears – “Toxic” (2003)

Uma das músicas mais antigas dessa lista, “Toxic” foi lançada em 2003 e foi a primeira faixa de Britney Spears a bater a marca do bilhão. Ela, inclusive, está bem à frente de outras possíveis concorrentes — a segunda mais ouvida é “…Baby One More Time”, que está perto de atingir 700 milhões de streams.

Jason Mraz – “I’m Yours” (2008)

Uma das músicas mais gostosas de se ouvir em todos os tempos e, talvez em grande parte por isso, uma das mais ouvidas da plataforma na história. São quase 1,7 bilhão de reproduções para o hit que esteve no disco We Sing. We Dance. We Steal Things., de 2008!

Lady Gaga – “Poker Face” (2008)

Lady Gaga é um exemplo do que citamos acima de uma artista que explodiu bem perto da popularização do streaming e, portanto, tem alguns números bem interessantes. Ainda assim, é impressionante que “Poker Face” já tenha batido a marca do bilhão, mesmo que esteja bem atrás da música mais ouvida da cantora no serviço: o hit “Shallow”, com 2,2 bilhões de reproduções.

Lady Gaga – “Bad Romance” (2009)

Olha ela de novo! Um ano depois do sucesso de The Fame, Lady Gaga voltou a fazer barulho com The Fame Monster e “Bad Romance” é a prova de que esses hits resistiram ao teste do tempo. A faixa também rompeu a marca do bilhão, mas ainda está um pouco atrás de “Poker Face”, com cerca de 20 milhões de reproduções a menos.

Maroon 5 – “She Will Be Loved” (2002)

Talvez a presença mais impressionante dessa lista seja a do Maroon 5. Isso porque “She Will Be Loved” foi lançada em 2002 e era presença constante nas rádios, o que poderia ter feito muita gente cansar desse hit até a época do surgimento do streaming. Nada disso: já são 1,27 bilhão de plays, superando até mesmo músicas da banda lançadas já na era do Spotify, como “Animals” e “Moves Like Jagger”.

Miley Cyrus – “Party in the U.S.A.” (2009)

Miley Cyrus pode ter tido o maior hit de sua vida com “Flowers” recentemente, mas é impressionante o impacto de “Party in the U.S.A.” mais de uma década depois de seu lançamento. A música tem por volta de 1,36 bilhão de streams, tendo virado realmente um hino do final dos Anos 2000 para muita gente.

Rihanna – “Umbrella” (2007)

Rihanna é outra que tem uma série de hits no Spotify, mas “Umbrella” realmente impressiona por ser a única lançada ainda nos Anos 2000 a romper a barreira do bilhão — e por muito. São 1,3 bilhão de reproduções, número inclusive maior do que hits mais recentes (ou seja, lançados já na era do streaming) como “Work” e “Diamonds”.

Só duas superam o feat com Jay-Z: “We Found Love”, com 1,34 bilhão, e “This Is What You Came For”, com 1,5 bilhão.

Shakira – “Hips Don’t Lie” (2005)

Shakira, Shakira! A gente sabe que você já leu cantando e só isso já seria suficiente pra provar o sucesso de “Hips Don’t Lie”. Ainda assim, o clássico de Shakira saiu bem no meio dos Anos 2000 e ainda assim é a música mais ouvida da cantora no streaming, com 1,4 bilhão de reproduções. Vale destacar que a “Bzrp Music Sessions, Vol. 53” ameaça esse posto, já estando perto de bater o bilhão. Quem sabe?

Train – “Hey, Soul Sister” (2009)

Fechamos a lista com mais uma daquelas que é tão gostosa de ouvir que você nem percebe o quanto já ouviu: “Hey, Soul Sister”, hit do Train lançado em 2009. O sucesso já superou a marca de 1,3 bilhão, e é pedida certa pra soltar em qualquer festa e colocar todo mundo pra cantar junto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!