Dave Grohl, Foo Fighters, Studio 666
Reprodução/YouTube

Recentemente, o Foo Fighters lançou nos cinemas Studio 666, filme que mistura terror e comédia em uma trama bem bizarra. Para criar a trilha sonora do longa, Dave Grohl imaginou a banda de Death Metal Dream Widow que, no mês passado, estreou a ótima “March of the Insane”.

Dias atrás, inclusive, Grohl anunciou que o grupo iria lançar um álbum e agora, de acordo com o Metal Injection, temos a data de estreia do trabalho: 25 de Março. Ainda segundo o veículo, Dave não revelou quem também participa das gravações do material da Dream Widow, mas disse que a inspiração vem de “um garoto fã de Thrash Metal dos anos 80”:

Eu tenho meus favoritos. Você vai ouvir muito dessas influências de ‘Lacrimus dei Ebrius’ [canção de 13 minutos que está na trilha de ‘Studio 666’] porque para esta música, eu coloquei, talvez, quatro ou cinco destas seções juntas nesta longa, longa coisa. Algumas delas soam como Trouble; outras soam como Corrosion of Conformity; ainda tem algumas na vibe Kyuss.

Uma edição física do disco completo da Dream Widow é prometida mais para o final de 2022. Em tempo, Grohl esclareceu que o grupo teve um fim trágico: o vocalista da banda teria “ficado maluco, assassinado a banda inteira por diferenças criativas e se matado na casa”.

Dave Grohl e Studio 666

Inspirado no clássico A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George A. Romero, Studio 666 mostra o vocalista do FF lidando com um bloqueio criativo que o impede de avançar nas gravações do novo disco da banda. Quando as forças do mal na casa começam a se manifestar, as ideias na cabeça de Grohl surgem, assim como a carnificina.

As filmagens foram realizadas na mesma casa onde o grupo gravou o álbum Medicine at Midnight, lançado em Fevereiro de 2021. Vale lembrar que, na época, o TMDQA! bateu um papo exclusivo com o baixista Nate Mendel sobre o local supostamente mal assombrado.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters e Perry Farrell revivem os Anos 90 com cover de clássico do Jane’s Addiction

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!