Dave Grohl, Foo Fighters, Studio 666
Reprodução/YouTube

Eita que o Foo Fighters resolveu abraçar o Heavy Metal em sua nova música.

A banda liderada por Dave Grohl acabou de disponibilizar um lyric video para “March Of The Insane”, canção que com certeza irá pegar fãs de clássicos como “Times Like These” e “Everlong” desprevenidos.

Isso porque a nova música do Foo Fighters é voltada a uma espécie de mistura entre subgêneros do Heavy Metal como o Thrash Metal e o Death Metal, conhecidos por guitarras pesadas e rápidas, vocais guturais e muitas referências a elementos como o inferno, a morte e mais.

Foo Fighters Heavy Metal

A canção faz parte da trilha sonora de Studio 666, o novo filme do Foo Fighters.

Na trama, os integrantes da banda aparecem na mesma casa onde gravaram o último disco do grupo, Medicine At Midnight, uma casa supostamente mal assombrada.

Por lá, coisas muito estranhas começam a acontecer com Nate Mendel, Pat Smear, Taylor Hawkins, Chris Shiflett e Rami Jaffee depois que Grohl é possuído por forças malignas.

É aí que entra “March Of The Insane”, uma música de uma banda fictícia chamada Dream Widow, que coincidentemente (ou não) foi a última a ocupar os estúdios onde Dave Grohl e sua trupe estão tendo problemas.

Ao falar sobre a história da canção, Grohl disse:

Essa música é do disco perdido do Dream Widow. Esse é o disco que eles estavam gravando quando o vocalista matou os integrantes da banda.

Pois bem, a música é uma verdadeira pedrada e lembra nomes clássicos do thrash metal, como o Metallica, e verdadeiras bandas pesadas europeias com suas histórias de terror envolvendo gravações, ensaios e capas de discos.

O resultado é bem interessante e pra ser sincero, eu já faço campanha por pelo menos um EP do Dream Widow em 2022, hein?

Você pode assistir ao lyric video logo abaixo e ouvir a canção na playlist TMDQA! Alternativo, na Deezer e no Spotify.

Filme de Terror e Comédia

Vale destacar que tudo isso é uma grande brincadeira e nenhum músico foi morto durante as gravações da música e do filme!

Ao falar sobre a sinopse de Studio 666, Dave disse:

A premissa do filme é que a gente se muda pra essa casa e eu tenho bloqueio criativo. Estou completamente sem inspiração e não consigo compor nada. Aí eu acabo encontrando um porão assustador, e eu entro lá e encontro essa fita que uma banda gravou há 25 anos na casa.

E lá tem essa música que, se gravada e finalizada, liberta a porra do demônio na casa e aí tudo vira um inferno.

A data de estreia do filme está marcada para o dia 25 de Fevereiro.

Em 2021, o TMDQA! entrevistou Nate Mendel sobre Medicine At Midnight e ele falou sobre a tal casa mal assombrada onde o grupo gravou o disco. Você pode relembrar por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!