Josh Freese, do Foo Fighters, no Coachella 2022
Foto via Wikimedia Commons

Foi depois da entrada de Josh Freese para o Foo Fighters que muita gente conheceu a importância do baterista para o Rock. Com mais de 35 anos de carreira, o músico americano já gravou dezenas de discos que você deve conhecer, e pode até ter tocado em shows aos quais você assistiu.

Pensando nisso, o técnico de bateria Joe Slaby fez um desafio ao baterista: ele gravou um vídeo em que Josh escolhe suas músicas favoritas de tocar ao vivo com algumas das bandas que já integrou.

A lista tem faixas do Weezer (com quem ele excursionou entre 2009 e 2011), do lendário Sting (foram três discos gravados com o ex-The Police) e do The Vandals, banda pioneira do Punk que ela integra desde 1990.

Josh Freese elege preferidas do Foo Fighters

É claro que Josh Freese também elegeu sua música favorita de tocar ao lado de Dave Grohl, além de outros nomes como DEVO e Nine Inch Nails. Veja o vídeo com o desafio neste link, e confira abaixo todas as escolhas do cara!

Difícil achar alguém com um currículo melhor no Rock, hein?!

LEIA TAMBÉM: 24 anos depois, Josh Freese encontra vídeo em que se espanta com talento de Dave Grohl

As músicas favoritas de Josh Freese para tocar ao vivo

Foo Fighters – “All My Life”

A Perfect Circle – “Judith”

Weezer – “Hash Pipe”

Sting – “Message in a Bottle”

DEVO – “Smart Patrol / Mr. DNA”

The Vandals – “Live Fast, Diarrhea”

Nine Inch Nails – “Love Is Not Enough”

The Replacements – “Takin’ a Ride”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!