Lendas do Rap no Super Bowl: confira o vídeo do show na íntegra
Reprodução / YouTube

O show histórico realizado por lendas do Rap no intervalo do Super Bowl, no último dia 13, segue gerando uma ótima repercussão para os artistas — em especial para Dr. Dre, Snoop Dogg e Eminem.

De acordo com a Billboard (via CoS), Dre e Eminem retornaram ao Top 10 da Billboard 200. O segundo álbum de Dr. Dre, 2001, saltou 99 posições e alcançou o 9º lugar na Billboard desta semana, depois de um aumento de 220% nas vendas. Esta é a primeira vez que 2001 está no TOP 10 da parada desde o ano 2000.

Enquanto isso, o álbum de compilação de grandes sucessos Curtain Call: The Hits, lançado em 2005 por Eminem, subiu 118 posições e está no 8º lugar depois de ver um aumento de vendas de 256%. A última vez que este trabalho do rapper chegou ao Top 10 foi e 2006.

Também é bem provável que tenha sido por conta do megaevento que a icônica faixa “Still D.R.E.” entrou para o clube do bilhão no YouTube, alcançando a impressionante marca nos últimos dias.

Eminem, Dr. Dre e Snoop Dogg bombam após Super Bowl 2022

Curiosamente, o que bombou para o icônico Snoop Dogg após sua participação no Super Bowl foi o seu livro de receitas From Crook to Cook: Platinum Recipes from Tha Boss Dogg’s Kitchen.

O material lançado em 2018 pelo rapper voltou ao gráfico de best-sellers e está no Top 10 da lista de mais vendidos da Amazon desta semana.

O livro também alcançou o primeiro lugar da lista de livros de receitas de celebridades da Amazon, superando lançamentos mais recentes de nomes como Rachael Ray, Antoni Porowski (Queer Eye) e Ina Garten (via Rolling Stone).

Kendrick Lamar e Mary J. Blige

Kendrick Lamar e Mary J. Blige também se apresentaram no show de intervalo do Super Bowl e estão sendo beneficiados com suas performances.

O novo álbum de Blige, Good Morning Gorgeous (2022), está próximo de alcançar o Top 20 e o álbum de 2012 de Lamar, good kid, m.A.A.d city, está a caminho do Top 40.

Como te falamos anteriormente, o Super Bowl 2022, que contou com um show de intervalo com gigantes do Rap, foi o evento mais visto na história do streaming. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Do individual para o coletivo: a grandeza de “Alright”, de Kendrick Lamar

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!