Show do intervalo do Super Bowl 2022
Reprodução/YouTube

Os números oficiais de audiência do Super Bowl 2022, que teve um show do intervalo com gigantes do Rap como Dr. DreSnoop Dogg Eminem, chegaram e são surpreendentes.

De acordo com o repórter Ryan Glasspiegel, do New York Post, o evento esportivo atingiu 112,3 milhões de espectadores no total — a melhor marca de uma edição desde o jogo entre Atlanta Falcons e New England Patriots no Super Bowl de 2017.

Só a transmissão dos EUA, feita pela emissora NBC, atraiu 99,2 milhões de pessoas. A versão em espanhol da mesma transmissão, exibida na Telemundo, trouxe mais 1,9 milhão de espectadores. O grande destaque, no entanto, fica com os números de streaming.

Foram 11,2 milhões de fãs assistindo à partida (e ao show do intervalo, claro) por serviços de internet, fazendo com que o evento se tornasse o mais assistido da história nesse formato mesmo não tendo nenhuma opção gratuita — no país norte-americano, a transmissão foi feita apenas pela versão Premium do Peacock e por serviços da própria NFL.

Super Bowl no Brasil

Aqui no Brasil, o Super Bowl foi exibido pela ESPN e atingiu números bem interessantes. A média foi de 1,5 pontos no Ibope, como informa o Notícias da TV (via Terra), que se soma à média de 0,5 ponto na RedeTV!, que fez a transmissão em sinal aberto. O pico no canal fechado chegou a 2 pontos, batendo recorde de audiência na temporada.

Ainda não há dados exatos, mas a partida final da NFL também foi transmitida pelo Star+ por aqui, além de estar disponível para assinantes do NFL Game Pass, que exibe o mesmo sinal dos EUA.

LEIA TAMBÉM: Dr. Dre fala sobre polêmica de Eminem no Super Bowl e pedidos da NFL

Audiência do Super Bowl 2022

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!