Johnny Solinger, ex-vocalista do Skid Row
Foto via Wikimedia Commons

Johnny Solinger, ex-vocalista do Skid Row, faleceu aos 55 anos de idade no último sábado, 26 de Junho.

A triste notícia chega cerca de um mês depois que o cantor compartilhou nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com insuficiência hepática.

Seus ex-companheiros de banda do Skid Row lamentaram a morte de Solinger em sua conta do Instagram, declarando:

Estamos tristes em ouvir a notícia de nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs. Vá com Deus, Singo.
Diga olá ao Scrappy por nós.

Além do anúncio de Johnny em Maio, um os seus amigos criou uma página de financiamento coletivo com o intuito de arrecadar 100 mil dólares, que seriam suficientes para cobrir as despesas médicas do artista que estava sem plano de saúde.

Com o falecimento do cantor, o amigo informou na página para as doações que o dinheiro será utilizado nas despesas do funeral.

Carreira de Johnny Solinger

Solinger assumiu os vocais do Skid Row em 1999, na nova formação da banda após a saída do frontman Sebastian Bach, que deixou o grupo em 1996.

Johnny gravou os conhecidos álbuns Thickskin (2003) e Revolutions Per Minute (2006) e os EPs United World Rebellion (2013) e Rise Of The Damnation Army (2014). Porém, ele foi demitido da banda em 2015.

Antes de se tornar vocalista do Skid Row, o músico liderou sua própria banda de rock chamada Solinger. Com ela, o artista gravou quatro álbuns independentes e seguiu em atividade até 2008, enquanto ainda tocava no Skid Row.

Confira abaixo uma performance do artista com o Skid Row no Download Festival em 2014 e em seguida a publicação da banda lamentando a partida do cantor.

Descanse em paz, Johnny Solinger.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!