Summer Breeze Open Air
Foto: Facebook

Tá chegando! A primeira edição do tradicional Summer Breeze Open Air no Brasil vai acontecer dias 29 e 30 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O festival de Rock e Metal acontece há 26 anos na Alemanha e é um dos mais importantes do circuito europeu porque, além de reunir bandas gigantes, também proporciona experiências especiais para o público.

O TMDQA! decidiu relembrar 5 motivos pelos quais você não pode perder o Summer Breeze Brasil de jeito nenhum, que vão muito além do line-up com nomes como Lamb of God, Skid Row, Stone Temple Pilots, Parkway Drive, Sepultura, Stratovarius e muito mais!

Confira a lista abaixo, e no site da Ticket360 você pode saber todos os detalhes sobre o evento e os ingressos, que custam entre R$425 e R$780 e ainda estão disponíveis. Garanta o seu!

5 motivos para não perder o Summer Breeze Brasil

Atrações sensacionais

A gente sabe que a música é o mais importante e o Summer Breeze chega com um line-up de peso, incluindo ninguém menos que o Blind Guardian, grupo alemão de Power Metal que retornará ao Brasil depois de sete anos. Os nomes já citados — Lamb of God, Skid Row, Stone Temple Pilots, Parkway Drive, Sepultura, Stratovarius — complementam essa escalação fantástica!

Além disso, marcam presença atrações nacionais em apresentações bem especiais. Haverá, por exemplo, um show conjunto do Shaman com o Viper e os músicos Felipe AndreoliRafael Bittencourt, ambos do Angra, celebrando o legado do eterno Andre Matos, além de João Gordo levando seu projeto Brutal Brega e a sensacional banda Crypta, uma das grandes revelações do Metal nacional.

Continua após o vídeo

Experiências ao estilo europeu

Quem nunca teve a oportunidade de ir a um festival de música na Europa vai poder conhecer a proposta diferente dos eventos por lá. Para isso, o Summer Breeze preparou uma atmosfera que vai muito além dos shows!

O evento terá atrações pra família toda, como uma feira de cultura Geek, um espaço para tatuagens, praça de alimentação com culinária alemã e até uma área Kids com monitoria e oficinas de iniciação musical.

Palestras no Waves Stage

Outro diferencial é o palco Waves Stage, que contará com palestras e seminários sobre o universo da música com nomes como Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Simone Simons (Epica).

As estrelas do Metal falarão sobre empreendedorismo na música e curiosidades da carreira e de turnês. O ingresso Summer Lounge Card, que ainda está disponível, é o que dá acesso ao Waves Stage, que também conta com shows especiais como o do Apocalyptica.

Continua após o vídeo

Memorial da América Latina

Se você ainda não assistiu a um show no Memorial da América Latina, precisa ter essa experiência. O conjunto, projetado por Oscar Niemeyer, é um dos principais centros culturais, políticos e de lazer da capital paulista.

Além disso, a estação Barra Funda do Metrô (Linha 3-Vermelha) tem uma saída que dá diretamente dentro do Memorial, e o acesso também é fácil por ônibus e trem.

LEIA TAMBÉM: 5 shows que não iremos perder de jeito nenhum no Summer Breeze Festival

After no Summer Party

Depois de assistir a shows incríveis no Summer Breeze Open Air, você pensa que vai pra casa? Nada disso! O festival terá um after oficial na Audio, com shows extras de alguns dos artistas do line-up.

As Summer Parties contarão com Evergrey, Vixen e Pertubator, começando sempre às 22h. Garanta a sua entrada e veja mais informações no site da Audio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!