Sebastian Bach com camiseta
Reprodução/Instagram

Enquanto vários ícones do Rock têm adotado posições cada vez mais associadas ao conservadorismo, Sebastian Bach tem seguido o caminho oposto e deu mais um ótimo exemplo disso.

O vocalista ex-Skid Row defendeu a vacinação obrigatória contra a COVID-19, se posicionou contra Donald Trump e cobrou colegas de profissão que defendem o ex-presidente e até abandonou uma entrevista depois que ouviu uma “piada” homofóbica relacionada ao amigo Rob Halford (Judas Priest).

Agora, durante sua turnê mais recente, Bach mostrou mais uma vez que está disposto a tomar atitudes inclusive com relação ao passado. Ao cantar o clássico “Sweet Little Sister”, parte do disco de estreia do Skid Row lançado em 1989, o vocalista alterou as letras de modo a excluir um termo homofóbico presente na versão original.

Por lá, Sebastian cantava “Her friend is doing time for kicking ass on a queer” — algo que, em tradução livre, significaria algo como “O amigo dela está preso por chutar a bunda de um boiola”. Agora, nos shows em que apresentou a faixa, ele substituiu o trecho por “Her friend is doing time for knocking over a beer” — algo como “O amigo dela está preso por derrubar uma cerveja”.

Sebastian Bach muda letra de clássico do Skid Row

A mudança foi percebida por um usuário do Twitter, que se identificou como um fã de longa data do grupo e mostrou felicidade ao enxergar a preocupação de Bach com o público homossexual:

Você chutou bundas ontem à noite em São Francisco! Como um fã de longa data que já te viu em todo lugar, desde o Hammerjacks até o NY Steel até a Broadway — e que por acaso é gay — eu te agradeço por mudar a letra de ‘Sweet Little Sister’. As palavras importam! Você é DO CARALHO!!

Concordando com o fã, Sebastian respondeu:

Sim, [as palavras] importam. Bem legal que alguém realmente percebeu [a mudança].

Veja as publicações abaixo. Em seguida, você pode conferir também um registro da nova versão de “Sweet Little Sister” (via MetalSucks).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!