Lzzy Hale tocando guitarra com o Halestorm
Foto de Lzzy Hale via Shutterstock

Os fãs do Skid Row foram surpreendidos nesta quarta-feira (27) com a notícia de que o vocalista sueco Erik Grönwall está deixando a banda.

Segundo o comunicado compartilhado pelo grupo em suas redes sociais, a decisão foi tomada pelo cantor com o intuito de priorizar sua saúde.

O artista, que estava na banda desde março de 2022, diz que enfrentou um desafio ao pegar a estrada ainda debilitado seis meses depois de ter tratado uma leucemia. Em um trecho da mensagem, Erick disse:

Eu respeito e entendo que o Skid Row é uma banda em turnê, mas como não posso priorizar minha saúde estando na banda, decidi que é melhor me afastar. Eu amo o Skid Row, não tenho nada além de respeito pelos caras da banda mas amo e respeito mais minha saúde.

O músico ainda apontou que apesar de estar ficando “mais forte e saudável a cada dia”, seu médico indicou que ele ainda precisa de mais tempo para se recuperar do transplante de medula óssea que foi realizado. Ele continuou:

É por isso que tomei a difícil decisão de seguir em frente. Quero agradecer à galera por essa oportunidade incrível. E quero agradecer a todos os fãs do Skid Row que me aceitaram como vocalista desta banda icônica. Saúde em primeiro lugar!

Skid Row anuncia nova vocalista substituta

No mesmo comunicado, o Skid Row se manifestou enaltecendo a contribuição de Erik Grönwall com a banda:

Estamos orgulhosos do que criamos e realizamos com Erik nos últimos dois anos e desejamos o melhor para ele e sua saúde.

Em seguida, o grupo anunciou que a talentosa Lzzy Hale, vocalista do Halestorm, irá assumir provisoriamente os vocais nos próximos quatro shows da banda que já estão programados. Em suas redes sociais, a cantora declarou:

Estou participando de alguns shows como vocalista do Skid Row! Que honra chamá-los de amigos e um privilégio dividir o palco com eles! Erik, desejo a você toda a magia em sua próxima aventura.

Agora…qual calça de couro usar?!

Erik Grönwall foi o sexto vocalista do Skid Row e entrou no grupo após eles terem se separado de ZP Theart, que já havia liderado o DragonForce. O músico gravou os vocais do disco mais recente The Gang’s All Here, lançado em 2022.

Desejamos uma ótima recuperação ao vocalista.

Quem é Lzzy Hale?

Lzzy Hale é cofundadora da banda de hard rock Halestorm, que criou ao lado do seu irmão, Arejay Hale, em 1997 quando ela tinha 13 anos de idade e, ele, apenas 10.

O primeiro disco do grupo foi lançado em 2009 e rapidamente a banda se tornou um dos nomes mais quentes do Rock And Roll, muito em função das performances enérgicas de Lzzy Hale, cujo nome é pronunciado como “Lizzy”.

Além de um vocal poderoso, ótimas técnicas de guitarra e presença de palco de destaque, a vocalista também é conhecida por suas composições e por letras que mostram que ela não tem papas na língua.

Em muitas delas, fala sobre sexo do ponto de vista da mulher, algo que raramente acontece no meio do Hard Rock, conhecido por letras dos Anos 70 e 80 que eram puramente retratos do que homens viam e pensavam.

Você pode ver todo o poder vocal de Lzzy Hale no vídeo abaixo, com um show recente e completo do Halestorm na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!