Dave Grohl com a filha, Violet
Reprodução/Instagram

Violet Grohl, filha de 15 anos de Dave Grohl, se uniu novamente ao pai para uma performance impressionante.

A escolha da dupla foi a música “Nausea”, da lendária banda punk X, liderada pela vocalista Exene Cervenka.

A faixa que aparece no disco de estreia do X, Los Angeles (1980), foi regravada por Violet e Dave para aparecer no próximo documentário do artista, What Drives Us, que estreia no dia 30 de Abril na Amazon Prime Video.

Em uma publicação do Instagram, o líder do Foo Fighters compartilhou detalhadamente o motivo de ter escolhido a música e ainda revelou que o baterista do X, DJ Bonebrake – também conhecido como Johann Christian Breinbrech, é um primo distante da família.

Eu queria gravar uma música que não só homenageasse as pessoas e a música que me influenciaram a me tornar um músico, mas também homenageasse minha longa história familiar. Então, que música melhor do que uma música do X? E que pessoa melhor para cantar do que minha filha, Violet Grohl, outra descendente de Johann Christian Breinbrech.

Eu escolhi uma das minhas canções favoritas do X, ‘Nausea’, de seu álbum de estreia de 1980, Los Angeles, e a encaminhei para Violet, esperando que ela concordasse com minha ideia mais impulsiva.

Grohl ainda disse aos seguidores que Violet estava nervosa mas mesmo assim ela cantou com o “poder e a confiança” de uma profissional experiente enquanto ele estava planejando a sessão como um pai orgulhoso.

Então, cantei minhas harmonias sobre seu vocal no refrão, nossas duas vozes combinando perfeitamente na mixagem, e sorrimos ao ouvir a reprodução no volume máximo. Foi um momento que superou qualquer coisa musical. Um momento de vida que guardarei para sempre. Um momento familiar.

Em sua conta no Instagram, Dave contou em detalhes a história sobre como descobriu que era parente do baterista do X através de sua avó.

Grohl descreveu que sempre que voltava de turnê com suas bandas como o Nirvana, tinha uma pilha de correspondências esperando em casa, e uma delas era de sua avó.

Na ocasião em questão, ela mandou um material que mostrava a banda e circulou DJ Bonebrake na foto, dizendo “ele pode ser seu parente”. Dave foi atrás de tudo, convidou o cara para um show do Foo Fighters e acabou descobrindo que, realmente, eles dividiam as mesmas origens.

Dave e Violet Grohl

Nos últimos anos a filha de Grohl vem mostrando o talento que herdou do pai. No início deste ano, Dave contou em uma entrevista que Violet participou da faixa “Making a Fire” do novo disco do Foo Fighters, Medicine at Midnight.

O paizão disse que um dos seus sonhos é ser baterista da filha caso ela decida seguir na carreira musical.

Dave ainda falou recentemente da relação de Violet com a música Punk e revelou que aprendeu a gostar dos Misfits por causa dela, lembre aqui.

Logo abaixo você pode ouvir a cover da dupla para “Nausea”, a versão original do X e, em seguida, ler a publicação completa de Dave Grohl.

https://www.youtube.com/watch?v=pEJfl5Iwqkw

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!