Ringo Starr, Dave Grohl e St. Vincent em trailer de
Fotos via Reprodução/YouTube

Os fãs de Rock já podem se preparar porque Dave Grohl está prometendo entregar um dos melhores (e maiores) documentários sobre o gênero já nos próximos dias.

What Drives Us ganhou seu primeiro trailer oficial hoje e chega na íntegra no dia 30 de Abril com um único objetivo: detalhar a vida na estrada de verdadeiras lendas da música. Dirigido pelo líder do Foo Fighters, o filme é descrito por ele como “uma carta de amor a todos os músicos que já pularam em uma van velha com seus amigos e deixaram tudo pra trás pela simples recompensa de fazer músicas”.

Se identificando como um desses jovens sonhadores no passado, Dave celebra não apenas as histórias malucas que essa carreira gerou, mas também tudo aquilo que faz com que ele e tantos outros continuem seguindo em frente. Tudo isso, claro, em meio a muitas revelações de bastidores do mundo da música.

Veja o trailer ao final da matéria!

What Drives Us

Como era de se esperar, a escalação do novo longa é pesadíssima. Dave parece ter acionado todos os contatos e reuniu nomes como Flea (Red Hot Chili Peppers), Lars Ulrich (Metallica), Ringo Starr (Beatles), St. VincentSlash e Duff McKagan (Guns N’ Roses), The Edge (U2), Steven Tyler (Aerosmith), Brian Johnson (AC/DC), Ian MacKaye (Fugazi/Minor Threat) e muitos, muitos outros.

O documentário será disponibilizado no dia 30 de Abril pela The Coda Collection, chegando ao Brasil como parte do catálogo do Amazon Prime Video.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!