Dave Grohl com a filha, Violet
Reprodução/Instagram

O novo disco do Foo Fighters está quase por aqui, e Dave Grohl revelou recentemente que uma das canções tem uma participação bem especial.

Em uma entrevista à BBC (via Kerrang!), o frontman contou que o produtor Greg Kurstin sugeriu que a filha de Dave, Violet Grohl, estivesse na faixa “Making a Fire”, que abre o aguardado Medicine at Midnight.

Por lá, ela canta no refrão e o momento é bastante único para o paizão, que se mostrou surpreso — ainda que confiante — com a contribuição da filha:

É o vocal agudo da Violet ali. Pareceu muito natural [mas] não parecia oficial até que minha contadora me ligou alguns meses atrás e me perguntou onde ele deveria depositar o cheque da Violet. E eu disse, ‘Do que você está falando?’ Ela disse, ‘Bom, ela cantou no álbum então ela tem que ser paga por tocar no disco.’ E eu disse, ‘Você pode pegar esse dinheiro e me dar, e eu vou colocá-lo em uma conta para a Violet abrir quando ela fizer 18 anos!’

O orgulho também ficou bem claro em outra fala de Grohl, na qual ele ainda comentou sobre como seria um sonho poder acompanhá-la em uma carreira musical:

Ela consegue pegar um instrumento e aprendê-lo em uma semana. Ela tem um ouvido absoluto e canta puramente com instinto. E ela está muito ciente de que é a melhor vocalista da família Grohl. Ser baterista dela é um dos sonhos da minha vida.

Por fim, Dave deixou claro que jamais irá forçar suas herdeiras ao mundo da música mas garantiu que, apesar de terem uma perspectiva menos glamurosa dessa indústria, suas filhas entendem que é um trabalho muito “recompensador”:

Você tem que imaginar como uma criança — como uma filha de alguém que ganha a vida com isso — que a perspectiva delas pode ser um pouco diferente da maioria das pessoas. Então elas sabem como não é tão glamuroso assim, mas elas também sabem o quão recompensador pode ser, também.

Eu com certeza não vou forçá-las ao mundo da música, mas elas já têm [o talento] em si — é apenas uma questão de decidir se elas querem de fato fazê-lo.

Bom, por aqui escolhemos torcer por um futuro na música da talentosíssima Violet!

Novo disco do Foo Fighters

Vale lembrar que a espera por Medicine at Midnight está quase acabando: o novo trabalho do Foo Fighters chega em 5 de Fevereiro, e você já pode ouvir os singles “Shame Shame”, “No Son of Mine” e “Waiting on a War” clicando em cada um dos títulos das canções.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!