Dave Grohl e Lemmy Kilmister
Foto de Dave Grohl por Stephanie Hahne e foto de Lemmy Kilmister via Shutterstock

Quase dez anos após o seu falecimento, Lemmy Kilmister será homenageado em uma nova história em quadrinhos, lançada pela Z2 Comics, como parte das comemorações dos 50 anos de carreira do Motörhead.

A editora americana reuniu uma série de ícones que narraram seus encontros pessoais com o músico que, por muitos anos, serviu como uma personificação do Rock and Roll e tudo que o estilo representa – o que, vale ressaltar, nem sempre foi visto de uma forma muito boa.

Entre os artistas que contribuíram com No Remorse: The Illustrated True Stories Of Lemmy Kilmister And Motörhead estão nomes como Slash, Lars Ulrich, Dave Navarro, Chrissie Hynde, Dee Snider e também o amigo e colaborador de longa data de Kilmister, Ozzy Osbourne, que ficou responsável pelo posfácio da obra.

Já o prefácio foi escrito pelo querido amigo de Lemmy, Dave Grohl, que sempre expressou sua admiração pelo falecido músico. Sobre seu primeiro encontro com o roqueiro, Grohl aproveitou para polemizar:

Até então eu nunca tinha conhecido o que eu chamaria de um verdadeiro herói do Rock and Roll. Fodam-se Elvis e Keith Richards, Lemmy é o rei do Rock and Roll. Uma lenda viva, respirando, bebendo, cheirando e fodendo. Ninguém mais chega perto.

Eita!

Relação de Dave Grohl e Lemmy Kilmister

Em 2021, vale lembrar, o Foo Fighters lançou o disco Medicine at Midnight com uma homenagem a Lemmy. Segundo Dave Grohl, o single “No Son of Mine” foi dedicado ao fundador do Motörhead.

Sobre a faixa, Grohl disse que a música começou com um estilo country e depois ele e os integrantes da banda decidiram “por algo um pouco mais agressivo” que resultou nos riffs mais pesados. Ele confessou:

Eu gostaria que Lemmy estivesse vivo para ouvir o disco, porque ele veria o quanto tem sido uma influência para mim.

Entre todas as homenagens que Grohl preparou para Kilmister, vale lembrar que o artista ficou responsável por encerrar o funeral de Lemmy, que faleceu em 28 de Dezembro de 2015, dois dias após descobrir que tinha tumores no cérebro e apenas quatro dias após completar 70 anos de vida.

O artista finalizou o memorial de forma emocionante, como você pode lembrar aqui. Ao final do matéria, ouça “No Son of Mine” e tente perceber as influências de Lemmy!

História em quadrinhos de Lemmy Kilmister/Motörhead

Como é de costume nos lançamentos da Z2 Comics, No Remorse será disponibilizado com uma série de edições colecionáveis, incluindo uma que vem com uma variante em vinil branco da lendária compilação de LP duplo do Motörhead, No Remorse.

A edição terá ainda um pôster criado pelo designer Hydro74 e um conjunto de três cartas para colecionadores apresentado em uma moldura personalizada com a arte do pintor Ed Repka, famoso por trabalhar com nomes do Thrash Metal como Megadeth e Super7.

Além disso, todas as edições de colecionador incluirão o volume de luxo superdimensionado da história em quadrinhos, alojado em uma caixa metálica em alto relevo, com recortes que revelam o revestimento holográfico dos famosos óculos escuros de Lemmy.

A edição padrão de capa dura da história em quadrinhos será comercializada a partir de US$35 (aproximadamente R$175,00), e você pode fazer a pré-encomenda neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!