Avril Lavigne e Lars Ulrich, do Metallica

Ali nos anos 2000, a MTV lançou o MTV Icon, um dos programas mais legais que a emissora já teve. A ideia era homenagear algum ícone da música todo ano e, em 2003, o Metallica foi o escolhido e quem apareceu lá para tocar “Fuel” e embalar a festa foi Avril Lavigne, cantora que era sensação do momento.

Naturalmente, a escolha deixou muita gente desconfiada. Conhecida mais no mundo do Pop e do Emo do que no Rock (e principalmente no Metal), Avril provou que estavam todos errados em duvidar do seu potencial — ou de sua banda, inclusive.

A versão do clássico de Reload foi aprovadíssima pelos autores originais. Durante toda a apresentação, Lars Ulrich se empolga bastante e chega até a “tocar junto” com sua bateria imaginária, enquanto Kirk Hammett aparece sorrindo e batendo cabeça várias vezes. Nas poucas ocasiões que aparecem, James Hetfield Robert Trujillo também parecem curtir o som.

Claro que muita gente ainda encontrou espaço para criticar (e dá até para ouvir algumas vaias ao final da performance), mas quem conseguir deixar o preconceito de lado vai curtir uma cover sensacional desse hit. É só assistir pelo vídeo ao final da matéria!

Avril Lavigne, Metallica e o MTV Icon

Vale lembrar que o Metallica foi a penúltima banda a participar do Icon, depois de Janet Jackson ter estreado o projeto em 2001 e o Aerosmith ter sido homenageado em 2002. A última edição contou com o The Cure recebendo tributos de nomes como AFI e Deftones, como contamos por aqui.

Na edição de 2003, a banda de Metal também viu performances de Sum 41, Staind, Snoop Dogg (!), KoRn e Limp Bizkit tocando alguns de seus maiores sucessos.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Lady Gaga chocou o mundo ao lado do Metallica

 
Compartilhar