Lady Gaga com o Metallica
Reprodução/YouTube

Em 2017, o Metallica ainda estava no ciclo de lançamento de seu disco mais recente (até o momento), o ótimo Hardwired… to Self-Destruct, quando foi chamado para tocar no Grammy.

A banda definitivamente já tem alguma experiência no circuito e resolveu fazer uma apresentação um pouco diferente. Os caras juntaram forças com Lady Gaga para unir os mundos do Pop e do Metal e nos presentearam com uma performance histórica de “Moth Into Flame”, uma das melhores canções do álbum em questão.

Ou pelo menos era assim que deveria ter sido.

No dia da cerimônia, o microfone de James Hetfield falhou constantemente durante a música e obrigou os dois vocalistas a improvisarem um dueto quase coreografado — o que, pra falar a verdade, deu um toque até mais especial à apresentação.

Infelizmente (ou felizmente), não é possível encontrar registros desse dia exatamente como ele aconteceu. Quando alguém sobe um vídeo, ele é quase imediatamente retirado pelas questões de direitos autorais, muito provavelmente porque o incidente deixou James bastante irritado.

Lady Gaga, Metallica e “Moth Into Flame”

Ainda assim, a apresentação foi muito elogiada em especial pela maneira como Gaga agiu. A estrela do Pop chocou o mundo com seus vocais impecáveis, ganhando ainda mais pontos por ter reagido rapidamente ao notar os problemas técnicos de Hetfield e tornar tudo ainda mais Rock and Roll.

Logo a seguir ou clicando aqui, você pode conferir uma gravação em que o vídeo está exatamente como foi e apenas os defeitos do microfone foram corrigidos. Depois, aproveite para ver também um vídeo do ensaio que mostra como a performance deveria ter ficado se tudo tivesse corrido bem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!