Robert Smith com o The Cure em Praga, 2016
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

Entre 2001 e 2004, a MTV americana sediava um dos eventos mais legais da história da emissora. Apesar da curta duração, o MTV Icon virou querido por muitos por promover um encontro de gerações — a ideia era homenagear um ícone da música convidando bandas e artistas influenciados por este para fazer covers.

Janet Jackson participou da primeira edição em 2001, e em seguida vieram Aerosmith Metallica. No último ano de existência do programa, a banda escolhida foi o The Cure e gerou um reconhecimento mais do que merecido e com convidados pra lá de especiais.

Entre estes, quem mais se destacou foi sem dúvidas o AFI. Talvez a banda moderna com a sonoridade mais influenciada por Robert Smith e companhia, o grupo com raízes no punk foi adotando cada vez mais a estética gótica e fez bonito em uma versão do clássico “Just Like Heaven”.

Continua após o vídeo

No entanto, a escalação do dia tinha muitas outras grandes atrações. Quem abriu a performance, na verdade, foi o blink-182; muita gente pode ter se esquecido, mas Robert Smith participou da faixa “All of This”, parte do disco homônimo dos ícones do Pop Punk.

No especial, Mark HoppusTom DeLonge Travis Barker fizeram uma cover de “A Letter to Elise”.

Enquanto Marilyn Manson apresentou o evento, também participaram as bandas Deftones (com cover de “If Only Tonight We Could Sleep”) e Razorlight (com versão do hit “Boys Don’t Cry”). Para fechar a noite, o próprio Cure subiu ao palco e tocou três músicas: “Friday I’m in Love”, “Taking Off”, e “10:15 Saturday Night”.

Relembre no vídeo a seguir!

The Cure no MTV Icon 2004

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!