The Weeknd Blinding Lights
Reprodução/YouTube
   

Na semana da cerimônia do Grammy 2021, The Weeknd anunciou que vai boicotar a premiação para sempre.

O artista que lançou um dos melhores álbuns de 2020, After Hours, acompanhado do mega hit quebrador de recordes “Blinding Lights”, ficou extremamente chateado após não ter sido indicado a nenhuma categoria do evento.

Em uma entrevista ao The New York Times (via CoS), Abel Makkonen Tesfaye revelou que não irá mais comparecer, se apresentar ou enviar qualquer trabalho seu à Recording Academy, a partir desse ano.

Por causa dos comitês secretos, não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas ao Grammy.

Resposta do Grammy

Após a decisão, o atual CEO da Academia de Gravações, Henry Mason Jr., falou a respeito com o New York Times:

Ficamos todos desapontados quando alguém fica irritado.

Mas posso afirmar que estamos constantemente evoluindo. E nesse ano, como nos últimos anos, iremos avaliar com firmeza algumas formas de melhorar o nosso processo de premiações, incluindo os comitês de revisão das indicações.

Convenceu?

Climão entre The Weeknd e o Grammy

Em Novembro do ano passado após a premiação anunciar sua lista de indicados, o artista canadense ficou indignado com a ausência do seu nome e se pronunciou em sua conta do Twitter.

Ele disse que o Grammy continuava sendo “corrupto” e que o evento estava devendo “transparência” para ele, seus fãs e a indústria da música.

Fontes próximas a The Weeknd apontaram que a falta de indicações não foi apenas por causa da “quantidade de pessoas” que podem ser indicadas, como justificou o CEO do evento, Harvey Mason Jr.

Para eles, o motivo do cantor não ser nomeado foi seu show no intervalo do Super Bowl que iria diminuir a exclusividade de sua apresentação durante a cerimônia.

Com o boicote prometido por The Weeknd, ele entra para a lista de artistas que evitam a premiação. Entre eles estão Kanye West, Drake, Fiona Apple e Frank Ocean, que em 2017 se recusou a enviar seus álbuns Blonde e Endless para serem julgados pelo comitê do Grammy.

Pelo visto a situação do Grammy nos últimos anos não está nem um pouco favorável. Sua cerimônia acontece neste domingo, 14 de Março no Centro de Convenções de Los Angeles, nos EUA. Você pode conferir a partir das 22h de Brasília através da TNT ou pelo aplicativo do canal e pelo YouTube da emissora.

LEIA TAMBÉM: “Foda-se o Grammy”: Zayn aponta racismo e falta de transparência em premiação

   
 
Compartilhar