Foto: Wikimedia Commons

O Grammy tem recebido duras críticas desde o anuncio de seus indicados para a edição de 2021.

O artista mais recente a se pronunciar sobre a premiação foi Zayn.

Através da sua conta do Twitter, o ex-integrante da boy band One Direction não economizou nas palavras para dizer o que pensa do evento e de seus representantes:

Foda-se o Grammy e todos os seus associados. A menos que você aperte a mão e envie presentes, não há considerações de nomeação. No ano que vem, enviarei uma cesta de confeitaria para você.

Zayn e o Grammy

Zayn lançou o seu terceiro álbum solo, Nobody Is Listening, em Janeiro deste ano. Então mesmo que quisesse, ele não teria como concorrer ao Grammy pois a lista de indicados foi divulgada em Novembro do ano passado.

Algumas horas depois, Zayn retornou à rede social para esclarecer o comentário que fez criticando a premiação.

Meu tweet não era pessoal ou sobre elegibilidade, mas sobre a necessidade de inclusão e a falta de transparência do processo de indicação e o espaço que cria e permite o favoritismo, racismo e políticas de relacionamento para influenciar o processo de votação.

Em 2018, Zayn concorreu na categoria Melhor Canção Escrita para Mídia Visual do Grammy com a música “I Don’t Wanna Live Forever” feita em colaboração com Taylor Swift para a trilha sonora de Cinquenta Tons Mais Escuros, mas não venceu.

Seu ex-colega de banda, Harry Styles, foi indicado pela primeira vez na premiação. O artista está concorrendo com seu álbum solo Fine Line e será uma das atrações do evento ao lado de BTS, Cardi B, Dua Lipa e mais.

Grammy 2021

Outros músicos também se manifestaram sobre a premiação, são eles: The Weeknd que chamou o evento de “corrupto”, a cantora Fiona Apple que disse que dará “marretadas” em troféu se vencer alguma categoria e artistas que estavam concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum Infantil pois a categoria só indicou pessoas brancas.

A cerimônia do Grammy 2021 está marcada para o dia 14 de Março no Centro de Convenções de Los Angeles, nos EUA. Você pode conferir a partir das 22h de Brasília através da TNT ou pelo aplicativo do canal e pelo YouTube da emissora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!