Taylor Swift ganha Grammy em 2024
Reprodução/YouTube

Os prêmios Grammy representam o ápice do reconhecimento na indústria musical, e o feito máximo é ser premiado como Álbum do Ano. Que tal relembrar os últimos 10 álbuns excepcionais que não só dominaram as paradas de sucesso, mas também foram agraciados com a distinção de Álbum do Ano pela Academia?

Antes de tudo, vale fazer uma menção especial para Taylor Swift. Não é à toa que a cantora é hoje uma das maiores artistas da atualidade: afinal, nos últimos 10 anos, seus álbuns foram premiados 3 vezes com a honraria máxima.

Em tempo, todos os álbuns abaixo podem ser encontrados em vinil para ter o prazer da experiência tátil que apenas um belo disco de vinil traz para o colecionador e amante de música, independente do estilo!

Taylor Swift – Midnights

Álbum do ano em 2024. Midnights é o décimo álbum de estúdio de Taylor, lançado em 21 de outubro de 2022. Swift o imaginou como um disco conceitual, explorando reflexões noturnas inspiradas pelas suas noites de insônia.

Harry Styles – Harry’s House

Álbum do ano em 2023. Lançado em 20 de maio de 2022, Harry’s House é o terceiro álbum de estúdio do britânico. Dito como o trabalho mais introspectivo de Styles, o álbum incorpora funk pop, pop rock, synth-pop e R&B e foi produzido por Kid Harpoon, Tyler Johnson e Samuel Witte.

Jon Batiste – We Are

Álbum do ano em 2022. We Are, de Jon Batiste, lançado em 2021, é uma celebração da alma e da cultura. Com Batiste liderando, o álbum funde jazz, funk e pop, entregando uma experiência vibrante e edificante, com músicas como “I Need You” e “Freedom” encantando os ouvintes.

Taylor Swift – folklore

Álbum do ano em 2021. O álbum folklore, de Taylor Swift, lançado em 24 de julho de 2020, é uma viagem poética e introspectiva. O disco mergulha em narrativas complexas e melodias etéreas, destacando-se com faixas como “Cardigan” e “Exile”, que cativam com sua profundidade emocional e sonoridade envolvente.

Billie Eilish – When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

Álbum do ano em 2020. Lançado em 29 de março de 2019, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? de Billie Eilish é uma experiência auditiva única, conduzida pela mente visionária da cantora. Com músicas como “bad guy” e “bury a friend”, o álbum explora temas sombrios e cativantes de uma forma envolvente e autêntica.

Kacey Musgraves – Golden Hour

Álbum do ano em 2019. Golden Hour foi lançado por Kacey Musgraves em 30 de março de 2018 e é um mergulho refrescante na música country contemporânea ao combinar letras introspectivas com melodias cativantes, destacando-se com faixas como “Slow Burn” e “Space Cowboy”.

Bruno Mars – 24K Magic

Álbum do ano em 2018. Lançado em 18 de novembro de 2016, 24K Magic, de Bruno Mars, é uma celebração do groove e da elegância. O disco oferece uma viagem nostálgica pelo funk dos anos 80, com músicas como “24K Magic” e “That’s What I Like” incendiando a pista de dança.

Adele – 25

Álbum do ano em 2017. 25, de Adele, lançado em 20 de novembro de 2015, é uma jornada emocionalmente poderosa. Com a voz inconfundível de Adele, o álbum mergulha em temas de amor e perda, destacando-se com faixas como “Hello” e “When We Were Young”.

Taylor Swift – 1989

Álbum do ano em 2016. Lançado em 27 de outubro de 2014, 1989, de Taylor Swift, é uma reviravolta sonora arrebatadora. O disco abraça o pop com uma paixão contagiante, com músicas como “Shake It Off” e “Blank Space” conquistando os corações dos fãs em todo o mundo.

Beck – Morning Phase

Álbum do ano em 2015. Morning Phase, de Beck, lançado em 21 de fevereiro de 2014, é uma obra-prima introspectiva que oferece uma jornada serena e reflexiva, destacando-se com faixas como “Blue Moon” e “Morning”.

Compre discos de vinil com cupom de 15% clicando aqui

Disclaimer: Os preços podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e o Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.

VEJA TAMBÉM:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!