Tom DeLonge e Liam Gallagher
Fotos via Wikimedia Commons e Shutterstock

Para quem cresceu nos anos 2000, Tom DeLonge é um ícone do Punk Rock.

Claro, talvez o cara não tenha os estereótipos dos começos do gênero — afinal de contas, ele foi grande responsável pelo surgimento do Pop Punk com o blink-182 — mas a influência estava ali e era inegável, tanto que Tom sempre dizia que não escutava nada além de Punk.

Acontece que, após alguns anos de estrada com a banda, os caras se apresentaram na mesma noite que o Oasis em um festival e uma história curiosa com Liam Gallagher lhe fez perceber que o Punk ia muito além do estilo musical, resultando até na declaração de DeLonge que Gallagher era “o cara mais Punk” que ele já havia conhecido.

Ele contou isso em uma entrevista há alguns anos:

Eu lembro que fizemos um show e o Oasis estava lá também. E eu lembro de estar no camarim, com meu boné pro lado, e eu tinha a porra dos meus piercings no nariz e essas merdas doidas. E aí as portas se abrem e aparecem todos esses caras em sobretudos e cortes de cabelo que pareciam dos Beatles.

A minha primeira reação foi, ‘Bom… eles estão descolados pra caralho.’ [risos] Sabe? ‘Eles não são Punk Rockers, mas beleza.’ Mas eu estou ali pensando no que o [Joe] Strummer [do The Clash] me disse [sobre ‘abrir a mente’] e então… A gente sobe no palco e a gente faz o nosso show, a gente não era uma banda tão grande assim ainda, então a gente era realmente rude pra caralho. Tipo, da maneira mais engraçada possível, mas a gente agarrava esses momentos em que 17 mil pessoas estavam nos assistindo sem saber quem éramos e nós brincávamos com outras bandas. E nós só dizíamos umas merdas muito péssimas, tipo, merdas do tipo que deveríamos ter ido parar na cadeia pelas merdas que falávamos. Era engraçado.

Então nós saímos do palco, eu estou coberto de suor, a porta se abre de uma vez e aparece o vocalista do Oasis — Liam Gallagher — e ele diz, ‘Vocês são o blink-182?’ E eu digo, ‘Sim!’ E ele pausa e diz, ‘Vocês são os melhores que eu vi nos EUA!’ Eu fiquei tipo, ‘Você curtiu a gente!’ E ele, ‘Eu não falei isso, mas vocês são os melhores que eu vi nos EUA.’ [risos] E ele bateu a porta.

Aí eu olhei pra todo mundo e falei, ‘Meu Deus, esse é o cara mais Punk Rock que eu já conheci na minha vida!’ Toda essa experiência [me fez virar] o maior fã do Oasis, e daquele dia em diante eu parei de ouvir [só] Punk Rock e comecei a ouvir de tudo.

Logo que a entrevista foi ao ar, o próprio Liam Gallagher usou o Twitter para comentar a situação de forma bem-humorada (como sempre), rindo da declaração de Tom e falando que ele “ainda não viu porra nenhuma”.

Você pode conferir a fala do vocalista e guitarrista do blink-182 pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Em 2008, Jay-Z “tocou” guitarra em “Wonderwall” para zoar Noel Gallagher em festival

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!