Liam Gallagher detona clássico do Blur e revela sua música favorita da banda de Damon Albarn
Foto de Liam Gallagher e Damon Albarn via Shutterstock

Os comentários polêmicos de Liam Gallagher já não surpreendem muita gente. Agora, o alvo mais recente de suas palavras ácidas foi o cantor britânico Damon Albarn, líder do Blur e do Gorillaz.

Tudo começou quando um fã clube compartilhou em sua conta do Twitter um depoimento recente de Albarn apontando que vários americanos tentam reivindicar créditos de composição pelo hit “Song 2”.

A conversa entre Damon e o público aconteceu na última quarta-feira (10), durante um show do Blur de aquecimento pré-Coachella no Fox Theatre Pomona, na Califórnia. Sentado no palco, o vocalista declarou:

Devido à natureza da lei americana, se alguém consegue um advogado… pode percorrer um longo caminho sem absolutamente nenhum fundamento. Outra pessoa este ano – não é apenas aquela pessoa que está convencida de que o escreveu, mas houve outra pessoa que estava convencida. Em primeiro lugar, eu me pergunto por que é apenas nessa música que eles estão interessados.

Após o vídeo ter sido divulgado no Twitter, Liam Gallagher — que, principalmente nos anos 1990, alimentava ao lado do irmão Noel Gallagher uma rivalidade com Albarn por estarem à frente dos “concorrentes” Oasis e Blur, os dois principais nomes do Britpop na época — respondeu a publicação alfinetando o comentário de Damon:

É preciso estar fora de si para [querer] afirmar ter escrito aquela música absolutamente MERDA.

Como era de se esperar, a provocação de Liam deixou alguns internautas indignados e um deles apontou que “Song 2” é “melhor do que qualquer música que Liam escreveu”. Em resposta, o ex-Oasis ironizou:

Eu poderia escrever isso de cabeça para baixo, seu bobão. É música para garotos ricos mimados.

Liam Gallagher e o amor e ódio por Damon Albarn

Apesar de toda banca colocada por Liam Gallagher, pouco depois o músico baixou sua guarda e revelou qual canção do Blur é sua favorita, ao ser questionado pelo fã clube do líder do Gorillaz.

Ele apontou a faixa “Sing”, que integra o disco de estreia do projeto, Leisure, lançado em 1991. Após outro internauta perguntar se a música já o fez chorar, Liam confessou, como você pode ver junto com as outras publicações ao final da matéria:

Como um bebê.

Nem tudo é sobre ódio, né? Mas a maior parte parece ser: vale lembrar que, no início deste ano, Liam ficou extremamente incomodado após se deparar com um vídeo de seu irmão Noel cantando Gorillaz com Damon Albarn.

Sobre o vídeo em que os músicos aparecem tocando o hit “Dare”, Liam declarou: “que bando de CUZÕES”. Se decide, Liam!

Blur no Coachella

Em tempo, o show recente do Blur marcou uma de suas primeiras apresentações nos EUA em quase uma década. A performance da banda no Coachella neste sábado, 13 de abril, marcará ainda o retorno do grupo ao festival após um intervalo de 11 anos.

No aquecimento, Damon apresentou outros grandes sucessos da banda além de “Song 2”, como “Parklife”, “Beetlebum”, “Death of a Party”, “Girls and Boys”, “Tender” e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!