Jay-Z cantando Wonderwall
Reprodução/YouTube

Em 2008, o festival Glastonbury resolveu ceder o maior lugar de seu palco a Jay-Z, fazendo história ao escalar um rapper como headliner pela primeira vez no evento que tradicionalmente é relacionado ao Rock.

A ideia acabou não caindo bem com Noel Gallagher, que como bem sabemos é tratado como uma divindade do gênero no Reino Unido por conta de seu trabalho com o Oasis. Ele comentou na época sobre como não queria que houvesse Hip Hop no Glastonbury e disse que a atração principal tinha que envolver guitarras, o que deixou Jay bem irritado.

A solução do rapper foi simples. Durante a sua histórica performance, ele tirou uma onda com Gallagher ao fazer uma versão bem zoada de “Wonderwall” enquanto fingia tocar uma guitarra — entre os comentários do vídeo, várias pessoas apontam que parece o “tio bêbado no churrasco” quando começa a tocar o clássico do Britpop.

Naturalmente, aquilo era intencional e foi apenas uma das várias ocasiões em que Jay-Z zoou Noel por sua fala. Algum tempo depois, o músico britânico chegou a se retratar e explicou que “não estava dizendo que sou melhor que o Jay-Z como pessoa ou que o Rock é melhor que o Hip Hop”, admitindo que o que ele disse “estava errado, ou foi interpretado erroneamente”.

Confira esse momento sensacional pelo vídeo abaixo, que ainda conta com uma performance espetacular de “99 Problems” com direito a um mashup com “Back in Black”, do AC/DC!

Jay-Z zoando Noel Gallagher no Glastonbury 2008

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!