redes-sociais
reprodução

O digital é um meio indispensável para qualquer divulgação, seja ela de um produto, de uma persona ou um serviço. Para um perfil de influência é importante estabelecer uma proporção entre publicações patrocinadas e pessoais. Em episódio do podcast Fast Forward, que foi ao ar em 15 de setembro de 2020, os convidados Adriana Coutinho – CEO e fundadora da ACOUT – e Eduardo Panozzo – criador da Buzz Music Contentcomentaram sobre o papel das redes sociais, principalmente o Instagram, na carreira de artistas. Saiba mais. 

Para Eduardo, no contexto que vivemos hoje o Instagram é o único lugar onde pequenos artistas podem ser encontrados. É um suporte necessário e que precisa ser usado como aliado. Além disso, é um espaço democrático já que funciona por nichos e, por isso, permite que diferentes tamanhos e perfis consigam explorar suas visibilidades.

Já para Adriana, a regra mais importante a ser seguida é sempre criar posts com conteúdo. Quando a publicação apresenta informação e entretenimento entrega bons resultados. De acordo com sua experiência, stories que levam o usuário para uma outra plataforma conseguem converter em até 40% se seguirem as melhores práticas sugeridas!

Os convidados ainda ressaltaram que não existe conteúdo certo ou errado, mas o que faz sentido para cada realidade. Os picos de lançamento são muito importantes, mas é preciso ter outras histórias para não perder o diálogo. Acompanhe o restante da entrevista no link abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!