Perfil encontra locais exatos de capas, clipes e fotos icônicas da música
Reprodução/Instagram

Recentemente te mostramos por aqui que um perfil brasileiro descobriu os locais em que Bruno Mars gravou seu icônico vídeo de agradecimento a São Paulo. Se você gostou da proposta, precisa conhecer a página The Band Was Here.

Comandado pelo fotógrafo Steve Birnbaum, o perfil no Instagram tem como lema “revisitar a história da música uma foto de cada vez”. Para isso, ele descobre os pontos exatos em que estrelas da música mundial gravaram vídeos ou tiraram fotos icônicas.

Steve também encontra o local de capas de álbuns, caso de The Freewheelin’ Bob Dylan, álbum de 1963 do cantor americano em que ele aparece em Nova York ao lado da namorada Suze Rotolo.

O fotógrafo foi ainda mais longe com Kurt Cobain e descobriu que o apartamento que o líder do Nirvana morou entre 1987 e 1991 estava disponível para aluguel por temporada. Na casa, Steve Birnbaum fez um mini documentário sobre a vida do saudoso vocalista naquele período, quando vivia com a namorada Tracy Marander (assista abaixo ou clicando aqui).

Continua após o vídeo

Como a página The Band Was Here encontra os locais?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Steve Birnbaum (@thebandwashere)

Vale destacar que, nos comentários de um post, Steve Birnbaum respondeu a uma fã curiosa sobre como ele faz pra encontrar aquelas paisagens:

Muita pesquisa e horas navegando pelas ruas no Google Maps. Ter familiaridade com as cidades também ajuda.

Que sensacional! O perfil The Band Was Here ainda traz os locais exatos de fotos de Beyoncé, Notorious B.I.G., Mother Love Bone e Beastie Boys, só pra citar alguns.

Confira a página completa aqui e divirta-se!

LEIA TAMBÉM: Kurt Cobain e a fantástica história da “melhor banda do mundo” em sua opinião

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Steve Birnbaum (@thebandwashere)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!