Como funciona o Threads, novo app do Instagram que compete com o Twitter?
Divulgação/Instagram

O mais novo concorrente do Twitter já está entre nós. O Threads, nova rede social da Meta, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, foi liberado no fim desta quarta-feira (5).

A nova criação de Mark Zuckerberg chega após o Twitter apresentar uma série de questões polêmicas, como o retorno da conta de Donald Trump, desde que foi comprada por Elon Musk em um acordo de US$44 bilhões.

O Threads é um aplicativo de texto baseado na conversação e, assim como o Twitter, permite que os usuários escrevam, curtam e compartilhem atualizações de textos em tempo real entre seguidores, gerando um engajamento mútuo.

Além disso, enquanto a maioria dos usuários do Twitter tem um limite de 280 caracteres, os Threads podem chegar a 500 caracteres. Além do texto, as publicações podem incluir vídeos de até 5 minutos, fotos e links.

Saiba como criar sua conta no Threads

Depois de baixar o app do Threads, o requisito básico para criar uma conta é possuir um perfil no Instagram para que você possa fazer login. Quando estiver inscrito, o usuário terá a opção de seguir as mesmas contas que já segue no Instagram, mas não é obrigado a realizar esta etapa.

Em seguida, você terá a oportunidade de escolher um nome e adicionar uma biografia, que também pode ser importada ou não do Instagram. Nas configurações, os usuários podem adicionar ajustes extras, como bloquear pessoas específicas ou certas palavras.

Para fazer um post, basta clicar em “Iniciar um thread…”, e a partir dali você pode escolher a privacidade da publicação: ela pode ser vista por qualquer pessoa, por perfis que você segue ou somente aqueles mencionados.

Threads já bateu número impressionante de usuários

De acordo com o Pop Crave, Mark Zuckerberg informou em sua conta do Threads que a rede social já ultrapassou 30 milhões de inscrições em menos de um dia de lançamento.

E aí, você também vai experimentar esta nova plataforma?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!