Especial de Natal do Porta dos Fundos
Reprodução/YouTube
 

O sempre polêmico especial de Natal do Porta dos Fundos está confirmadíssimo para 2020 e já ganhou seu primeiro trailer com uma trilha sonora bem especial.

Teocracia em Vertigem, que chega à Netflix em 10 de Dezembro, recrutou o incrível Arnaldo Antunes para regravar a “Marcha do Demo”, dos Titãs, que casa perfeitamente com a proposta de um documentário ficcional cheio de críticas à aplicação da religião dentro da política atual.

Paródia do documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, que trata do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e concorreu ao Oscar neste ano, a nova produção parece estar focada em contar “a verdadeira história por trás do golpe que levou à crucificação de Jesus Cristo”.

Em comunicado à imprensa, o humorista Fábio Porchat garantiu que a música de Antunes e companhia é “à frente do tempo” e que, apesar de ter sido feita nos anos 80, parecia já ser “pensada para um grupo de comediantes malucos dos anos 2000”.

Você pode ver a prévia ao final da matéria!

Porta dos Fundos e polêmicas com especial de Natal

No ano passado, o especial de Natal A Primeira Tentação de Cristo retratava uma situação em que Jesus Cristo (Gregório Duvivier) era um homem gay e as polêmicas com a obra envolveram até mesmo um ataque à sede da produtora no Rio de Janeiro, cujo autor foi preso pela Interpol em Setembro.

Também surgiram diversos processos contra o Porta por meio de instituições religiosas e políticos, mas até agora, pelo menos, não houve nenhuma derrota para o grupo. Uma das instituições, inclusive, saiu dessa “brincadeira” com uma dívida de R$82 mil por ter requerido R$1 bilhão em indenizações.

“Marcha do Demo” e Teocracia em Vertigem