Cinco anos após visita negada na prisão, Roger Waters se encontra com o presidente Lula
Reprodução/Instagram

As notícias envolvendo a passagem de Roger Waters pelo Brasil já começaram, mesmo um dia antes de seu primeiro show por aqui. Nesta segunda-feira (23), o músico se encontrou com o presidente Lula em Brasília.

O ex-Pink Floyd vai se apresentar na capital federal nesta terça (24), e aproveitou o passeio para fazer a visita que não foi autorizado a fazer em 2018, quando a Justiça rejeitou um pedido de Waters para se reunir com o político em Curitiba, onde Lula estava preso.

O encontro, que foi registrado nas redes sociais de Lula, ainda contou com a primeira-dama Janja e o cantor Paulo Miklos, dos Titãs, que ao que tudo indica foi o mediador dessa reunião — afinal, a empresa que está trazendo a turnê de Waters ao país é a mesma responsável pela Titãs Encontro.

Na legenda, o presidente do Brasil se referiu a Roger Waters como um “artista histórico” e ressaltou o trabalho do músico como ativista social:

Tivemos a honra de receber o vocalista e compositor Roger Waters no Palácio do Planalto. Artista histórico, vocalista da banda britânica Pink Floyd, Roger é voz na defesa dos direitos humanos, sempre com letras que refletem uma posição crítica às forças de opressão de povos pelo mundo.

Veja abaixo ou clicando aqui os registros feitos pelo fotógrafo Ricardo Stuckert!

Lula e Roger Waters

Esse foi o primeiro compromisso oficial de Lula após um mês de trabalho virtual, enquanto se recuperava de cirurgias no quadril e nas pálpebras.

Segundo a Secretaria de Comunicação, o presidente e Roger Waters conversaram sobre política e música, e Lula teria ressaltado “a importância de um artista tão famoso e importante não parar de ter consciência e se expressar politicamente”.

Vale lembrar que, na época das eleições brasileiras, Roger declarou seu apoio ao candidato petista e o chamou de “verdadeiro e confiável”, como te contamos nesta matéria.

Shows de Roger Waters no Brasil

A passagem da turnê This Is Not a Drill pelo Brasil começa nesta terça-feira em Brasília e segue para mais seis apresentações no Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11), Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e São Paulo (11 e 12/11).

Os shows acontecem em meio ao lançamento de The Dark Side of the Moon Redux, reedição minimalista feita por Waters do clássico álbum lançado pelo Pink Floyd em 1973.

LEIA TAMBÉM: Os 5 vocalistas preferidos de Roger Waters (Pink Floyd)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!