Titãs com Ney Matogrosso em novo projeto
Foto por @tonysantosrs (vai Reprodução/Instagram)

Há exatamente um ano, o Titãs dava início à turnê Encontro que trouxe de volta a formação clássica da banda, com os retornos de Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Nando Reis e Charles Gavin.

A bem-sucedida excursão, que percorreu o Brasil inteiro e até incluiu uma passagem pelos Estados Unidos, terminou com um show de encerramento no Lollapalooza Brasil 2024, indicando que artistas brasileiros também podem (e devem) ser prioridades em festivais nacionais.

Sucesso absoluto de público, a reunião só não contou com o guitarrista Marcelo Fromer, que infelizmente nos deixou cedo demais em Junho de 2001, vítima de um atropelamento. Nos shows, em sua homenagem, o músico foi representado pela participação da filha, Alice Fromer.

Futuro do Titãs

Com o fim da turnê, o público começou a se perguntar quais seriam os próximos passos dos integrantes depois de viver momentos tão intensos e especiais ao longo de todas as apresentações.

Sendo assim, nesta quinta-feira (4), como você pode ver na publicação ao final da matéria, o Titãs pôs fim às dúvidas dos fãs e anunciou por meio de suas redes sociais um novo projeto com diversos convidados.

Nas fotos divulgadas, o grupo, que volta a ser um trio formado por Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, apareceu em estúdio ao lado de Ney Matogrosso, Lenine, Preta Gil, Cys Mendes e Major RD.

Titãs em novo projeto

As gravações também contaram com o produtor Rick Bonadio, o guitarrista Beto Lee, filho da saudosa Rita Lee, e o baterista Mario Fabre. Estes dois últimos, inclusive, integravam a formação de apoio antes da turnê Encontro.

Anunciado como um programa, o projeto ainda sem previsão de lançamento terá o título Titãs Microfonado e, segundo comunicado divulgado no site de venda de ingressos, será “uma releitura intimista de alguns de seus sucessos, além de canções do recente álbum ‘Olho Furta-Cor’”.

O projeto será respaldado por uma nova turnê que levará o mesmo nome, como contou Bellotto no comunicado:

Depois do grande sucesso do Encontro, sentimos necessidade de reencontrar nosso público em teatros e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes.

Mello, em seguida, complementou:

Os shows elétricos nas grandes arenas são sempre muito bons, mas esse show Titãs Microfonado, concebido para teatros, é muito especial pela proximidade e cumplicidade com o público.

Por fim, Britto disse:

Fora violões e piano acústico entram também neste show guitarras semiacústicas, piano elétrico e hammond, dando assim maior colorido e diversidade pro espetáculo.

A agenda da nova excursão já está sendo organizada e, por enquanto, existem dois shows marcados para os próximos dias. O primeiro acontecerá em Curitiba, no dia 27 de Abril, e o segundo em Ribeirão Preto, no dia 11 de Maio.

Os ingressos para a apresentação na capital paranaense podem ser adquiridos pela Disk Ingressos e os interessados na data agendada na cidade paulista devem entrar no site da Ticketmaster. Vem mais uma temporada de sucesso por aí?

LEIA TAMBÉM: “Somos mitológicos”: Nando Reis resume turnê Titãs Encontro após final marcante no Lollapalooza

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!